casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Os homens podem ser ginecologista obstetra?

Sim, os homens podem ser ginecologistas obstetras (obstetras/ginecologistas). Embora o campo tenha sido tradicionalmente dominado por mulheres, há um número crescente de obstetras/ginecologistas do sexo masculino.

Os homens interessados ​​em se tornarem obstetras/ginecologistas devem atender aos mesmos requisitos educacionais e de treinamento que as mulheres. A maioria dos obstetras/ginecologistas conclui estudos de graduação, faculdade de medicina e quatro anos de residência. Durante a residência, eles recebem treinamento em obstetrícia, ginecologia e cirurgia.

Depois de concluir a residência, os obstetras/ginecologistas podem optar por se especializar em uma área específica, como medicina materno-fetal, infertilidade em endocrinologia reprodutiva ou oncologia ginecológica. O treinamento em subespecialidade normalmente envolve um ou dois anos adicionais de bolsa.

Os obstetras/ginecologistas masculinos enfrentam uma série de desafios em suas carreiras. Um desafio é o fato de que eles ainda são uma minoria na área. Isso pode dificultar a localização de mentores e modelos. Outro desafio é o fato de que alguns pacientes podem se sentir desconfortáveis ​​ao ver um obstetra/ginecologista do sexo masculino.

Apesar destes desafios, os obstetras/ginecologistas do sexo masculino podem ter carreiras gratificantes e bem-sucedidas. Eles podem fornecer cuidados de alta qualidade a mulheres de todas as idades e ajudá-las a atingir os seus objetivos de saúde.