Avalie seu fluxo menstrual. Se os seus períodos são mais pesados do que o normal , você está sangrando entre períodos ou após a relação sexual , ou você começar a sangramento após a menopausa , você pode ter um mioma .
2
Considere se você está tendo dificuldade para engravidar . Miomas são uma causa comum de infertilidade.
3
Verifique-se para o inchaço abdominal. Deite na cama e com as pontas dos dedos para sentir todas as protuberâncias ou saliências em torno ou acima de seu útero .
4
Tenha um exame pélvico. Um ginecologista competente geralmente pode detectar anormalidades em seu útero através da palpação . Se o seu médico se sente algo fora do comum , ela provavelmente vai solicitar exames adicionais.
5
Consentimento para um ultra-som . Usado para avaliar fetos durante a gravidez, ultra-som também pode diagnosticar massas pélvicas . Em muitos casos , os ultra-sons têm substituído os raios X , porque eles não divulgam radiação perigosa .
6
Considere um hysterosalpingogram , um raio- X do útero , obtido por injecção de corante para o útero . Este teste é útil no diagnóstico de um mioma submucoso .
7
Avaliar a necessidade de uma laparoscopia. Este teste pode ser necessário determinar se o tumor está localizado no seu ovário ou útero.
8
Saiba que em uma laparoscopia , um instrumento do tipo periscópio é inserido através de sua naval , permitindo que o seu médico uma relação directa vista de seu útero , trompas e ovários .
9
Consentimento para uma histeroscopia ou um D &C. Estes procedimentos permitem o seu médico para examinar o interior do útero usando um instrumento colher -like.