Evite tomar pílulas anticoncepcionais que contêm altos níveis de estrogênio .
2
Considere o uso de um diafragma ou DIU para a contracepção. No entanto, o DIU não é recomendado para fibras submucosos , porque é capaz de causar mais sangramento .
3
Converse com seu médico sobre a prescrição do hormônio liberador de gonadotrofinas ( GnRH) , que bloquear a produção de estrogênio , permitindo miomas a encolher.
4
Get testes feitos para descartar um mioma canceroso se está crescendo rápido .
5
Ter o seu mioma cirurgicamente removido se ele está obstruindo suas passagens reprodutivos e você é incapaz de engravidar. Em quase todos os casos , apenas o mioma é removido , e não o útero.
6
Permita seu cirurgião para remover seu mioma cirurgicamente se você está tendo sintomas ou o mioma cresceu anormalmente grande . Este procedimento cirúrgico é chamado miomectomia .
7
Pergunte ao seu médico sobre a embolização da artéria uterina, que é um procedimento que corta o fornecimento de sangue para o mioma para reduzir seu tamanho .
8
Discutir ablação endometrial por sangramento menstrual intenso causado por miomas. Este procedimento remove o revestimento do útero .
9
Concordar com uma histerectomia somente quando o mioma tem causado o seu útero para crescer além do tamanho que seria a partir de uma gravidez de três meses , ou se você tem hemorragia grave que não pode ser parado usando qualquer outro método de tratamento ou se um mioma é canceroso .
10
Aceitar que para alguns dos miomas malignos mais agressivos, histerectomia , juntamente com a remoção das trompas de falópio e ovários , pode ser necessária.