Saiba que dismenorréia primária inclui cólicas severas sem qualquer doença subjacente ou causar . Essas dores podem ser incapacitantes e levar a dois ou três dias de inatividade total. A dismenorréia primária afeta principalmente mulheres jovens nos primeiros dois anos após o início da menstruação.
2
Procure por sintomas que incluem dor nas costas , dor nas pernas , náuseas, vômitos, diarréia, dor de cabeça e tonturas. Estes sintomas são , além das cólicas menstruais normais
3
Fale com o seu médico se tiver dois ou mais períodos dolorosos - . Especialmente se a dor é totalmente incapacitante. Normalmente, o médico pode diagnosticar a dismenorréia com um exame ginecológico simples para se certificar de que não há causa para a dor.
4
Certifique-se de agendar consulta do seu médico entre os períodos. Exame durante a menstruação pode produzir falsos resultados e desconforto.
5
Não se esqueça de informar o seu médico sobre qualquer sintoma além de dor que você pode ter. Se você não é honesto sobre outros sintomas , incluindo dor durante a relação sexual ou hemorragias (sangramento entre os períodos) , você pode ser diagnosticada.
Diagnosticar dismenorréia em mulheres mais velhas
6
Compreender que dismenorreia secundária é causada por uma doença ou condição subjacente , tais como endometriose ( anomalias no revestimento de tecido do útero ) , adenomiose ( crescimento não- maligno no útero ) , doença inflamatória pélvica , miomas uterinos, estreitamento do colo do útero ou pélvica tumores . A maioria destas condições ocorrer em mulheres mais velhas.
7
Agende um exame pélvico se tem alguma dor persistente . O seu médico pode ser capaz de diagnosticar a dismenorréia através deste exame, mas mais testes podem ser necessários para descobrir a causa subjacente.
8
Espere ter um ultra-som para ver se existem tumores ou cistos no qualquer um dos órgãos pélvicos que podem estar causando as cólicas .
9
Prepare-se para uma laparoscopia se o seu médico não pode encontrar imediatamente uma causa para a sua dor . Durante a laparoscopia , o médico irá cortar uma fenda sob o seu umbigo e inserir um espaço para examinar a região pélvica e reprodutiva.