casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Como diagnosticar endometriose

Com endometriose, o tecido que reveste o útero cresce fora do útero no que é muitas vezes descrita como uma teia de aranha entre outros órgãos. Uma combinação de sintomas e histórico médico pode apontar para um diagnóstico de endometriose . Coisas que você precisa
ginecologista , endocrinologista ou outro médico
Show Mais instruções
diagnosticar endometriose em Mulheres em
1

Seja honesto com o seu médico sobre todos os sintomas que você tem, não importa quão pequena ou embaraçoso que possa parecer. Desde uma laparoscopia e biópsia é invasivo , o seu médico irá normalmente diagnosticar endometriose depois de olhar atentamente para os seus sintomas e exclusão de outras condições.
2

Anote onde você sente dor e quão intensa ela é. O seu médico terá esta informação antes que ela possa diagnosticar a doença. A dor geralmente ocorre durante a micção , durante e depois do sexo , depois de comer, durante a menstruação e durante a ovulação.
3

Procure outros sintomas, como dor na região lombar , diarréia, menstrual irregular hemorragia e fatiga . Não se esqueça de informar o seu médico sobre qualquer um destes sintomas.
4

Preencha o formulário de consulta de amostra pela primeira vez a partir de Endometriosis.org ( ver Recursos abaixo) . Este formulário descreve as perguntas que seu médico pode pedir-lhe para preparar um diagnóstico. Se você acha que você vai esquecer qualquer um dos seus sintomas quando você chegar ao consultório do médico , traga o formulário preenchido com você.
5

Considere ter uma laparoscopia para confirmar o diagnóstico do seu médico. O cirurgião irá procurar por sinais visuais característicos da doença e tomar uma biópsia. O procedimento é bastante invasiva e pode ser caro , por isso, muitos médicos vão fazer um diagnóstico sem a laparoscopia. Você pode optar por continuar com o procedimento para a sua própria paz de espírito ou como uma segunda opinião.
6

Espere ter um ultra-som , o que pode mostrar grandes crescimentos endometriais. Este teste pode descartar o câncer de ovário e de cistos , o que também pode causar dor pélvica.