casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Como tratar miomas no útero

Miomas são , infelizmente, um problema comum entre as mulheres. Aproximadamente 30% das mulheres com mais de 35 anos irá sofrer com esta condição. Algumas mulheres podem viver com a doença , porque não experimentar qualquer um dos seus sintomas mais graves . Outros, porém, acham que os tumores não cancerosos , que se desenvolvem ao longo da parede uterina, causar uma miríade de problemas que não podem ser ignorados. Estes problemas podem incluir tudo, desde um desconforto relativamente leve a dor excruciante. Miomas também podem causar hemorragia extra que pode variar de manchas ocasionais de hemorragia incessante . O tratamento para a doença pode incluir procedimentos específicos e menos invasivos ou, na pior das hipóteses , a remoção do útero. Grande parte da decisão de como tratar a condição depende do número e tamanho dos fibróides envolvidos . Não importa qual o procedimento é finalmente escolhido , o tratamento pode afetar seriamente a qualidade de vida de uma mulher. Coisas que você precisa
Um nome de um ginecologista
Drogas como prescrito por um médico
Show Mais instruções
Como tratar miomas uterinos
1

Veja um médico para obter um diagnóstico de miomas uterinos . A condição pode ser diagnosticada uma de várias maneiras, incluindo mas não se limitando a , ensaios , tais como ultra-som transvaginal , uma ressonância magnética ( resolução magnética ) , ou uma biopsia do tumor .
2

Tratamento de os sintomas podem ser iniciado enquanto o médico ainda está tentando diagnosticar a doença. Tal tratamento pode incluir drogas terapêuticas , tais como fármacos anti - inflamatórios para a dor , a terapia hormonal, para estabelecer um ciclo menstrual regular , ou a introdução de drogas que induzem a menopausa química . Ferro e outras vitaminas também podem ser prescritos quando um médico está preocupado com o efeito que o sangramento anormal pode ter sobre o corpo. Estes tratamentos são benéficos e devem ser seguidas , conforme descrito até um certo diagnóstico pode ser obtido.
3

Viva com os miomas. Se há sintomas são exibidas no momento do diagnóstico, o médico pode decidir tomar uma abordagem de " esperar e ver " para a condição. Muitas mulheres vivem uma vida longa e feliz sem experimentar quaisquer efeitos secundários graves da doença. No entanto , outros podem não sentir nada de imediato, mas desenvolver sintomas como os miomas crescem em tamanho ou número.
4

Enviar a um D &C ( dilatação e currettage ) se o seu médico acredita que o procedimento será útil . Esse tratamento pode ser realizado em uma base ambulatorial com uma quantidade mínima de dor e será bem sucedido no tratamento dos sintomas de uma certa percentagem de mulheres que sofrem de miomas uterinos .
5

Destrua os miomas. Um procedimento conhecido como miólise usa um laser para cortar o mioma que corta o suprimento de sangue. Enquanto que o procedimento pode resultar na formação de cicatrizes , na maioria dos casos, este resultado pode ser tratada com o procedimento descrito no Passo 8 .
6

Considere o procedimento não- cirúrgico chamado EAU ( A embolização da artéria uterina ) como uma alternativa tratamento de histerectomia total ou parcial . Este procedimento corta o fornecimento de sangue para os miomas de uma forma que não requer incisão cirúrgica . Embora o processo é de apenas cinco anos de idade , ele está mostrando um progresso notável no tratamento desta condição , sem ter que remover o útero.
7

optar pela cirurgia focues Ultrasound ( FUS ) . Este procedimento não invasivo , se funcionar, preserva o útero para manter as possibilidades de procriação intacta. O procedimento usa de alta frequência e ondas sonoras de alta energia que visem especificamente os crescimentos fibróides para destruí-los . Ele é realizado enquanto o paciente está dentro de um aparelho de ressonância magnética e pode levar várias horas para ser concluído.
8

Ter os miomas removidos cirurgicamente através de um procedimento conhecido como a miomectomia . Embora este procedimento não funciona em todos os casos , é bem sucedido em um grande número de casos. Trata-se de fazer uma incisão no útero para remover os miomas individuais e em seguida a sutura do útero . As mulheres que planejam ter filhos podem optar por este procedimento, porque ele não remove o útero , mas simplesmente repara-lo . Em muitos casos, é possível que o indivíduo ainda engravidar . Uma excepção a esta regra seria se os miomas estão a crescer do lado de fora do útero . Esta condição pode fazer a cirurgia mais difícil ou até mesmo envolver o corte na parede uterina . Outra excepção seria se o número de miomas são excessiva e /ou se o tamanho dos tumores são muito grandes .
9

Submeter a uma histerectomia parcial que remove o útero . Em muitos casos, esta é a única solução definitiva para a doença. Infelizmente , ele não acabar com a possibilidade de ter filhos . Alguns optar por ter os ovários removidos ao mesmo tempo . No entanto, isso vai trazer sobre a menopausa instante.