menopausa sinaliza o fim da menstruação e da fertilidade. Na menopausa , os ovários não liberam ovos cada mês e produção dos hormônios estrogênio e progesterona diminui . A menopausa ocorre na maioria das mulheres entre as idades de 45 e 55 , embora algumas mulheres entram na menopausa na casa dos trinta .
O Processo
Antes de chegar a menopausa , você experimentará perimenopausa. Durante este tempo, os ovários gradualmente produzem menos e menos estrogênio. Este estágio pode durar até 10 anos, embora a média é de 4 anos . Durante a perimenopausa , você vai começar a sentir muitos dos sintomas que as pessoas associam com a menopausa , como ondas de calor e períodos menstruais irregulares . A menopausa ocorre quando você não teve um período de um ano.
Sintomas
Nos anos que antecedem a menopausa , pode ocorrer uma diminuição na fertilidade , afrontamentos, problemas para dormir , um aumento de gordura em torno de seu abdômen, aumento dos sintomas pré-menstruais síndrome, sensibilidade mamária , secura vaginal, mau humor , diminuição do interesse sexual , queda de cabelo, e perda de urina ou urgência. O seu período mais provável será muito irregular. Pode durar mais tempo ou mais curto do que o normal e o seu fluxo pode aumentar . Você pode achar que você nunca sabe o bastante quando esperar seu período e pode até ir de vários meses sem ter um período antes de voltar novamente.
Fatores de Risco
menopausa geralmente ocorre devido ao processo natural de envelhecimento , mas em algumas mulheres, condições médicas ou cirurgias podem causar menopausa acontecer mais cedo do que o normal . Terapias quimioterapia e radioterapia podem desencadear menopausa precoce , como pode falência ovariana prematura . Essa condição afeta cerca de 1 por cento das mulheres com menos de 40 anos e ocorre quando os ovários param de funcionar devido a uma doença auto-imune ou problemas genéticos . Em alguns casos , nenhuma causa pode ser encontrado por falência ovariana prematura . Enquanto uma histerectomia (um tipo de procedimento cirúrgico utilizado para remover o útero ) vai evitar a gravidez e menstruação , ela só vai causar menopausa de ocorrer se você também tem seus ovários removidos. Se os seus ovários ainda estão intactos após a cirurgia , você vai chegar a menopausa por volta da mesma idade que você teria se você não tivesse uma histerectomia.
Tratamento
tratamento é focada em aliviar seus sintomas mais incômodos . Terapia de Reposição Hormonal (TRH) fornece o corpo com estrogênio extra ou uma combinação de estrogênio e progesterona. HRT é útil no alívio da secura vaginal , suores nocturnos, comichão na pele, ondas de calor e mau humor . Ele reduz suas chances de desenvolver câncer de cólon e osteoporose. Os riscos associados à HRT incluem um maior risco de cancro do endométrio , coágulos de sangue , câncer de mama e acidentes vasculares cerebrais. Terapia combinada estrogênio - progestina longo prazo pode aumentar o risco de doença cardíaca em mulheres mais velhas , mas pode diminuir o risco em mulheres jovens que usam esta terapia . Os médicos prescrevem a menor dose possível de HRT para tentar prevenir essas doenças de occurring.If você preferir não usar a TRH para tratar seus sintomas, você pode achar que vários medicamentos podem ajudar a aliviar as ondas de calor . Elas incluem a gabapentina , uma droga normalmente usada para o tratamento de convulsões , antidepressivos de baixa dosagem e clonidina , um medicamento usado normalmente para tratar a pressão arterial elevada . O estrogênio aplicado diretamente sobre a vagina é uma alternativa mais segura para HRT e é usado para aliviar os sintomas urinários, dor com a relação sexual e secura. Algumas mulheres acham que os moduladores seletivos de receptor de estrógeno (SERMs) pode ajudar a manter a densidade óssea , sem os riscos normalmente associados com o uso de estrogênio.
Gerenciando Menopausa
Você pode aliviar um pouco os sintomas da menopausa sem depender de medicamentos de prescrição . Lubrificantes vaginais à base de água , disponível em farmácias, pode ajudar a tornar o sexo mais confortável. Aumentar a sua ingestão de cálcio e vitamina D pode ser útil na prevenção da osteoporose e algo tão simples como vestir-se em camadas pode ser uma boa estratégia para tratar flashes quentes. O exercício físico regular e uma dieta saudável também pode ajudar a garantir que você permaneça saudável e forte durante a menopausa e além.