A mulher média perde duas onças de sangue por todo seu período. Menorragia , que é o sangramento menstrual excessivo, ocorre em um em cada cinco mulheres. A ablação endometrial é o procedimento médico mais comum usado para remediar estas situações.
Tipos
Há seis procedimentos que podem ser utilizados para realizar a ablação enodometrial . Qual dos seis procedimentos é realizada depende do médico e as necessidades do paciente . Seja por meio de freqüência de rádio , líquido ou malha, todos os procedimentos de busca para queimar o tecido endometrial , inserindo através da vagina , deixando sem incisões.
Efeitos Colaterais
os efeitos colaterais mais comuns a ablação endometrial é cólica . Embora a dor pode durar alguns dias , é semelhante às vividas durante a menstruação normal . Alguns pacientes podem apresentar uma secreção aquosa cor de sangue que pode durar algumas semanas. Alguns pacientes experimentam sensações de náusea , mas a maioria destes efeitos secundários desaparecem dentro de poucos dias.
Recuperação Cronograma
Porque ablação endometrial é um procedimento sem bisturi , o tempo de recuperação é de apenas cerca de 2 horas. Dor reduzindo a medicação é geralmente utilizam para aliviar o desconforto . O procedimento ambulatorial raramente leva mais de uma hora e, geralmente, os pacientes são mantidos por algumas horas como medida de precaução .
Aviso
Há graves riscos que devem ser considerados . Apesar de raro, é possível experimentar queimaduras nas áreas expostas durante todo o procedimento , como a vulva e intestinos . Embolias são sempre uma possibilidade e são extremamente perigosos . Embora a gravidez não é provável que após o procedimento , que pode ocorrer . Controle de natalidade confiável é indicado .
Considerações
ablação endometrial é geralmente considerado para as mulheres na pré-menopausa , mas é cada vez mais comum para a mulher que terminar com rolamento criança ou que não pretende ter filhos. É melhor ter uma consulta ginecológica para avaliar a disponibilidade do procedimento.