Obtenha seu relatório de laboratório. Procure a palavra " progesterona ". Se ele está dentro da faixa normal, então isso significa que você está ovulando e está pronto para tentar engravidar. A escala normal para a fase pré- ovulação é menos de 1 ng /ml ( nanogramas por mililitro ) e de 5 a 20 ng /mL para o meio do ciclo de fase.
2
Procure por irregularidades no seu outro laboratório testa para além de progesterona . Estes são todos ligados e vai determinar a anormalidade normal ou dos valores de progesterona . Se todos os testes estão fora da faixa normal, então não é um erro. Isso significa que seu exame de sangue precisa ser repetido . Traga os resultados de volta para o seu médico.
3
Olhe para os resultados e determinar se os seus níveis de progesterona são anormalmente elevados . Altos níveis indicam uma falsa gravidez ou disfunção da glândula adrenal. O uso excessivo de suplementos, tais como a vitamina C pode causar uma contagem anormalmente elevada . Se suspeitar que você tenha tomado um excesso de vitamina C, você pode ter que retornar ao seu médico para refazer o teste de progesterona.
4
Determinar se os seus níveis de progesterona são muito baixas. Anormalmente baixos níveis de progesterona indicam problemas de ovulação ou um possível aborto. Ela também pode causar insônia e alterações de humor extremo . Não consultar o seu médico se você descobrir que seus níveis de progesterona são muito baixos.
5
Procure o hormônio " estrogênio ", em seu relatório de laboratório. Normalmente , os valores de estrogénio e progesterona são sempre equilibrados. Será difícil conceber se um é maior do que o outro . Resultados flutuantes também pode significar que você tem um desequilíbrio hormonal que pode levar a desmaios constantes. Contacte o seu médico se você encontrar um desequilíbrio entre estrogênio e progesterona.