Tumores fibróides podem causar dor e dor pélvica durante a relação sexual . Dependendo da localização do tumor , os movimentos intestinais podem tornar-se doloroso bem . Uma mulher com tumor (s) mioma pode sofrer de dores nas costas , possivelmente devido à pressão sobre os órgãos internos ea colocação do tumor (s) .
Sintomas urinários
mulheres com miomas que se ligam à parede uterina , perto da bexiga pode ter problemas urinários; estes podem incluir dificuldade em urinar ou micção mais frequente. Isso acontece porque o tumor mioma , à medida que cresce maior, começa a pressionar a bexiga.
Após a menopausa
Um ponto importante a destacar é que mioma tumores crescem mais rapidamente durante os anos reprodutivos da mulher , porque ela produz estrogênio. Após a menopausa, as mulheres podem experimentar um encolhimento de seus miomas . Menopausa significa que os hormônios reprodutivos , incluindo o estrogênio, estão diminuindo; porque miomas prosperar em estrogênio , o que significa que os tumores irá diminuir de tamanho.
risco de câncer
É muito raro que os miomas vai se tornar cancerosa. Ainda é uma idéia muito prudente para a mulher e seu ginecologista para manter um olhar atento sobre o mioma (s) e certifique-se esta mudança não ocorre . A maioria dos tumores se desenvolvem a partir de uma única célula do músculo liso ( monoclonal , ou provenientes de um único clone ) .
Mulheres em Situação de Risco Superior
Miomas uterinos acontecer em cerca de 70 por cento dos mulheres antes dos 45 anos; aproximadamente 25 por cento das mulheres brancas e 50 por cento das mulheres negras desenvolver sintomas que indicam a presença de miomas . As mulheres com um índice de massa corporal elevado são mais propensos a desenvolver miomas uterinos; no entanto , as mulheres que deram à luz e que fumam cigarros parecem ter fatores de proteção , e eles são menos propensos a desenvolver miomas uterinos .