Os dois tipos de obstrução tubária são obstrução tubária proximal e distal obstrução tubária . Bloqueio proximal geralmente resulta de infecção pélvica , salpingite isthmica nodosa (SIN) , endometriose ou muco plugs. Bloqueio resultados distais de inflamação pélvica devido a infecção ou endometriose .
Identificação
Os dois principais testes utilizados para diagnosticar obstrução das trompas são histerossalpingografia ( HSG ) e laparoscopia diagnóstica . HSG testes envolvem o médico injetar corante no útero e , em seguida, tomar uma série de raios-x. O corante é visível no raio-X , e , se o bloqueio do tubo existente , o corante pára no bloqueio em vez de continuar para além da extremidade do tubo . A laparoscopia diagnóstica é um procedimento ambulatorial , onde um pequeno instrumento com uma câmera no abdômen através do umbigo. Isso permite que os médicos a avaliar a parte exterior dos tubos para qualquer coisa enrolada em torno ou se cruzam com os tubos .
Sintomas
infertilidade é muitas vezes o único sinal de oclusão tubária. Muitas mulheres não conseguem conceber uma criança , e passam por testes de fertilidade que revela obstrução tubária . Um pequeno número de mulheres podem sentir dor abdominal inferior.
Benefícios
Algumas mulheres usam oclusão das tubas uterinas como forma de controle de natalidade. Ambos laqueadura eo procedimento Essure são oclusão tubária intencional com a finalidade de controle da natalidade permanente. Laqueadura tubária , também conhecida como amarrar os tubos , envolve a união ou ardor nas extremidades das trompas de falópio fechado. O procedimento Essure é composto por molas de metal inseridos nas trompas de falópio , que estimulam o crescimento de tecido para fechar as trompas de falópio.
Prevenção /solução
Dependendo do tipo de oclusão , as soluções incluem o uso de HSG para soltar o bloco, a remoção cirúrgica do bloco ou usando fertilização in vitro ( FIV) para implantar os ovos no útero.
Considerações
Tubal oclusões nem sempre são reversíveis . Para as mulheres que desejam conceber uma criança após uma oclusão das tubas uterinas , os médicos devem considerar as suas circunstâncias especiais. Às vezes, a remoção de um objeto , causando uma oclusão pode causar danos nas trompas de falópio , resultando em oclusão permanente e irreversível de tecidos.