A queixa mais comum das mulheres que primeiro perceber um problema é um odor vaginal que pode ser descrito como de mofo , "suspeito " ou pungente. O odor pode ocorrer a qualquer momento e ser notado nas secreções na cueca Também poderia ser mais evidente a menstruação ou após a relação sexual.
Corrimento vaginal
A mulher com uma infecção por Gardnerella pode notar um corrimento vaginal junto com o odor vaginal indicado acima. A descarga vai parecer pegajosa branco ou na cor cinza .
Coceira vaginal e irritação
Às vezes, uma infecção Gardnerella produz uma irritação vaginal ou prurido que é perceptível , especialmente após a relação sexual ou durante o período menstrual. No entanto, algumas mulheres nunca notar este sintoma.
Células epiteliais
As células epiteliais podem mostrar sintomas de infecção bacteriana , mesmo quando a mulher não notar qualquer sintoma -se . As secreções vaginais , combinados com uma solução salina fisiológica , podem exibir um efeito de granulação ou pontilhada ao microscópio . O efeito mostra a bactéria Gardnerella .
Falta de sintomas
Em muitos casos, uma mulher muito ser completamente inconsciente de que ela tem uma infecção por Gardnerella ou ela misdiagnoses os sintomas como ter outra causa . Por exemplo, ela pode pensar que ela tem uma infecção por fungos e tratá-lo a si mesma com um medicamento over-the -counter . Mesmo se não for tratada , a infecção pode desaparecer Gardnerella por conta própria e que a mulher nunca vai saber o que ela tinha. Ou, em alguns casos, a infecção pode causar mais complicações mais tarde , especialmente durante a gravidez.
Sintomas Diagnóstico
Se há uma questão de saber a causa exata de um corrimento vaginal , coceira ou outros sintomas , um médico pode realizar um exame pélvico e laboratoriais exames que mostrarão se a descarga é realmente anormal e mostrar a causa. Inspecção microscópica do fluido vaginal pode confirmar a presença de Gardnerella vaginalis; tratamento do fluido vaginal, com uma solução de hidróxido de potássio fará o odor mais aparente e os níveis de pH podem ser verificados para ver se eles estão no intervalo normal, o que geralmente é ligeiramente ácida numa vagina saudável .
Mais grave
Gardnerella infecções normalmente não são graves. Na verdade, como foi observado, eles podem não causar sintomas ou a infecção pode desaparecer por conta própria, sem a mulher estar ciente que ela ainda tinha. No entanto, há indícios de que a infecção pode aumentar o risco de doença inflamatória pélvica (DIP) , infertilidade, gravidez ectópica , partos prematuros ou bebês com baixo peso ao nascer. Por esta razão , as mulheres grávidas , em particular , devem ser testados quanto à infecção . Além disso, a infecção bacteriana pode também aumentar o risco de ser infectado, ou infectar um parceiro, com uma doença sexualmente transmissível , como HIV , gonorréia, herpes simplex vírus ou clamídia.