casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Definição de perimenopausa

perimenopausa é um processo natural do envelhecimento , que serve como uma transição entre os anos férteis da mulher e menopausa, quando a menstruação cessar. Ela é marcada por alterações hormonais que causam várias alterações no corpo . Perimenopausa afeta todas as mulheres, mas pode apresentar sintomas leves em alguns, enquanto outras mulheres podem sentir desconforto significativo. Efeitos

O primeiro sinal da perimenopausa é uma mudança nos ciclos menstruais. Períodos pode tornar-se irregular, pouco frequente , mais pesado ou mais leve --- não há um padrão definido para a mudança, apenas uma diferença de que a mulher normalmente experiências. Perimenopausa também faz com que as ondas de calor e suores noturnos . A insônia é comum , assim como as alterações de humor, diminuição da libido e secura vaginal. Algumas mulheres podem experimentar nenhum desses sintomas , ou os sintomas podem ser leves . Quando ocorrer a menstruação , os sintomas geralmente desaparecem .
Cronograma

perimenopausa é um processo que dura vários anos antes de dar lugar a menopausa. O tempo não é influenciada pela idade da menstruação primeiro , etnia , gravidez ou uso de controle de natalidade. Perimenopausa leva de dois a oito anos e tem a duração de um ano após o ciclo menstrual final. Ela ocorre no final da meia idade, com 51 anos de média de idade. No entanto, algumas mulheres notam mudanças na perimenopausa , já em seus 30s e 40s .
Estrógeno e progesterona

estrogênio e progesterona estão em fluxo durante a perimenopausa , impactando a sua função sinérgica normal do corpo para fazer com que a maioria dos sintomas da perimenopausa . Os níveis de estrogênio podem variar muito , causando confusão mental , secura vaginal, perda de densidade óssea (que pode contribuir para a osteoporose ) , o aumento dos níveis de colesterol e um aumento do risco de doença cardíaca. Ovulação perdida durante perimenopausa resultados na diminuição da progesterona, o que tem efeitos semelhantes a mudanças no estrogênio.
Outros hormônios

Outros hormônios afetados pela perimenopausa incluem a testosterona, tiróide , cortisol e hormônio folículo-estimulante . A testosterona pode subir ou cair. Aumento dos níveis causar calvície , engrossamento da voz ou acne. Diminuição resultados de testosterona em fadiga, baixo desejo sexual, incontinência urinária e ganho de peso. Níveis baixos de tireóide produzir fadiga e ganho de peso. Uma gota de cortisol também resulta em fadiga . Nascente hormônio folículo estimulante ( FSH) indicam o quão perto uma mulher é a menopausa.
Tratamento Médico

tratamento tradicional da perimenopausa envolve tomar baixas doses de pílulas anticoncepcionais ou tomar suplementos de estrogênio e progesterona . O tratamento exata dependerá dos valores laboratoriais de hormônios afetados pela perimenopausa. Embora estes tratamentos são eficazes , algumas mulheres que tomam suplementos de hormônio pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos ou câncer de mama. Como os sintomas da perimenopausa desaparecer durante os ciclos menstruais , terapias hormonais deve ser interrompido durante esse tempo e , em seguida, retomado assim que os sintomas reaparecem .
Medicina Alternativa

Black cohosh , Vitex ( casto baga ) e dong quai estão entre a grande variedade de ervas usadas para tratar a perimenopausa ( consulte Recursos para obter links para informações adicionais ) . Suplementos nutricionais , como vitaminas E e B e L. Arginina ou L. Glutamina são por vezes sugeridos para reduzir os sintomas. No entanto, existem poucos estudos clínicos que comprovem a eficácia de ervas ou vitaminas para gerenciar com segurança os sintomas da perimenopausa.