Em alguns casos, nenhum tratamento é mesmo necessário para a vaginose bacteriana , pois pode esclarecer sobre o seu próprio . No entanto, a condição ainda pode estar presente , mas não mostrando nenhum sintoma. É por isso que é importante ter um teste de seu ginecologista concluído qualquer maneira para garantir que você não tem mais bactérias presentes na sua vagina. Mas se ele sair negativo , você não vai mesmo exigir um curso de antibióticos .
Antibióticos orais
Um dos tratamentos para a vaginose bacteriana crônica é uma rodada de antibióticos orais . Os medicamentos mais comuns usados neste contexto são o metronidazol , conhecido pelo nome de marca Flagyl bem como Tinidazol . Você deve observar os seus sintomas esclarecer depois de alguns dias , no entanto, você deve terminar o seu curso de tratamento , já que todas as bactérias não pode ter ido embora , fazendo um retorno mais provável.
Vaginal antibióticos
Outra maneira de tratar a vaginose bacteriana é através da aplicação de antibióticos diretamente na vagina. A versão creme vaginal de metronidazol é usado na maioria das vezes , como é o creme vaginal de clindamicina ou Cleocin . Em alguns casos , estes tratamentos são aplicados por meio de um supositório vaginal .
Bactérias Lactobacillus
Enquanto algumas mulheres tiveram de usar Lactobacillus acidophilus , as bactérias encontradas em iogurtes , provou-se esta bactéria não está normalmente presente na vagina , tornando este um tratamento ineficaz . No entanto, outros tipos de Lactobacillus , incluindo lactobacilos - L . crispatus e L. jensenii está procurando promissor como opções de tratamento potenciais.
evitar relações sexuais
Para algumas mulheres , a prática de relações sexuais pode piorar a vaginose bacteriana ou estimular em um caso disso . Quando submetidos a tratamento, certifique-se de evitar a relação sexual. Se você decidir participar nesta actividade , não dependem de métodos anticoncepcionais de barreira , como cremes antibióticos vaginais pode tornar preservativos ineficaz.