vaginose bacteriana é uma doença da vagina que é causada por uma bactéria . As bactérias causadoras são geralmente os organismos que residem normalmente na vagina . No caso de a vaginose , há um crescimento excessivo destas bactérias . A vaginose bacteriana (BV) é a infecção vaginal mais comum entre as mulheres que estão em idade fértil .
Sintomas
Quase a metade de todas as mulheres que têm a vaginose bacteriana não têm sintomas . Para aqueles que o fazem, o mais comum é um corrimento branco ou descoloridos , ou uma descarga de peixe -cheiro . Algumas mulheres com vaginose bacteriana pode experimentar uma área vaginal prurido e /ou dor e ardor ao urinar .
Riscos
BV não costuma ter complicações em mulheres saudáveis , mas ter BV durante a gravidez podem colocar uma mulher em risco de complicações na gravidez , como parto prematuro ou dar à luz um bebê de baixo peso ao nascer . Além disso, ter BV pode aumentar a susceptibilidade da mulher à infecção pelo HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis , bem como aumentar o seu risco de infecção após a cirurgia pélvica. Uma mulher HIV- positiva com BV também aumenta a chance de passar HIV para o parceiro sexual.
Causas
A causa exata da vaginose bacteriana não é conhecido. Os pesquisadores não foram capazes de identificar o que faz com que a flora vaginal normal a dar errado . As três atividades conhecidos por aumentar o risco de uma mulher que tem BV são duchas higiênicas , ter um novo parceiro sexual ou ter múltiplos parceiros sexuais .
Tratamento
tratamento para BV é através de um medicamento por via oral , tais como clindamicina ou metronidazol , ou um gel vaginal que elimina a infecção . É importante que os pacientes tomam ou usar toda a medicação que lhe foi prescrito , se a diminuição dos sintomas no início do tratamento ou não. Não há nenhum over-the -counter medicação que vai curar BV .
Prevenção /solução
Porque a causa exata da vaginose bacteriana é incerto, não há um método garantido da prevenção. Mesmo as mulheres que não são sexualmente ativos podem obter BV . Medidas de protecção , tais como uma boa higiene pessoal , limitando parceiros sexuais , evitando duchas e desodorantes íntimos , seguir uma dieta equilibrada e vendo um prestador de cuidados de saúde , uma vez por ano para um exame pélvico são prudentes .
Disclaimer
Esta informação não se destina a substituir o aconselhamento de um profissional de saúde .