A ocorrência de fístulas retovaginais é raro, mas o motivo mais comum que eles desenvolvem é de uma lesão durante o parto. O períneo pode rasgar ou uma episiotomia pode rasgar mais do que se pretendia. Isso acontece em apenas uma pequena parte dos nascimentos e normalmente só aparece depois de um trabalho muito difícil.
Cirurgia
Alguns procedimentos cirúrgicos podem inadvertidamente criar uma fístula entre a vagina eo o recto , a bexiga e a vagina , artérias e veias e mesmo o estômago e pele . Toda cirurgia é traumática , e algumas incisões podem não curar corretamente , deixando buracos unindo órgãos, intestinos ou mesmo vasos sanguíneos.
Doença de Crohn
doença de Crohn é outra causa potencial de fístulas . Uma vez que esta doença faz com que o intestino para se tornar inflamado , pode levar a um ponto fraco na parede. Esse ponto fraco pode resultar em uma fístula entre o reto ea vagina ou no intestino -se , exigindo a reparação cirúrgica . No entanto, qualquer doença inflamatória tem o potencial de causar uma fístula em várias partes do corpo.
Infecção
infecção é outra causa de uma fístula . As infecções podem levar à morte do tecido , quando não tratada. É plausível que a presença de bactérias ou fungos pode desgastar-se de tecido , deixando um órgão exposto a um outro órgão . Áreas que são especialmente suscetíveis a fístulas causadas pela infecção incluem o reto , vagina, intestino , pescoço e seios .
Câncer
desenvolver câncer em qualquer parte do corpo pode causar uma fístula. Os tumores podem levar a um colapso do tecido entre os órgãos e outras estruturas. O tratamento de radiação pode enfraquecer o tecido entre as duas zonas , causando uma fistula para desenvolver mais tarde . Por exemplo, se você foi diagnosticado com câncer de útero , o tratamento ou cirurgia nesta área poderia causar uma fístula a desenvolver entre o útero ea cavidade peritoneal. Normalmente, uma fístula causada por tratamento de radiação irá aparecer dentro de dois anos após o tratamento.