casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Mioma uterino Opções de Tratamento

Miomas uterinos ocorrem mais freqüentemente durante a idade fértil . Estes tumores não cancerosos crescer no útero. Eles também são chamados de leiomiomas, fibromyomas e miomas . Eles não são conhecidos por aumentar a sua chance de desenvolver câncer de útero e só em casos muito raros é que eles se transformar em câncer . Estima-se que a cada três em cada quatro mulheres vai desenvolver um mioma uterino , em algum momento de sua vida , mas muitos miomas uterinos não causar sintomas e, portanto, não requerem tratamento. Se um mioma uterino não causa problemas e sintomas , há vários tratamentos disponíveis fibróides uterinos . Vigilante espera

Nos casos em que há sintomas estão presentes , a conduta expectante é muitas vezes a melhor opção de tratamento . Miomas uterinos são benignos e geralmente não afetam a fertilidade, por isso, se eles estão causando nenhum problema , em seguida, o tratamento médico é muitas vezes desnecessário. Desde miomas uterinos tendem a crescer muito lentamente , você pode ser capaz de simplesmente esperar até a menopausa, quando eles provavelmente vão encolher por conta própria devido a uma queda nos hormônios reprodutivos.
Medicamentos

Se miomas uterinos causar sintomas como pressão pélvica e ciclos menstruais pesados ​​, a medicação pode ser benéfico. Estes medicamentos não vai erradicar a miomas uterinos , mas eles podem ajudar a aliviar os sintomas e diminuir os miomas. Medicamentos incluem agonistas hormônio liberador de gonadotrofinas , andrógenos , dispositivos intra-uterinos com progesterona e anticoncepcionais orais. Medicamentos anti -inflamatórios não esteróides também podem ser prescritos para ajudar a diminuir o sangramento menstrual pesado, mas eles não vão diminuir o sangramento relacionados com mioma .
Histerectomia

histerectomia é um procedimento cirúrgico em que o útero é removido . Esta é a única opção de tratamento para miomas uterinos permanente , mas é considerado uma grande cirurgia . Você também pode optar por ter seus ovários removidos durante uma histerectomia, mas a remoção dos ovários vai causar menopausa ocorrer. A histerectomia também irá eliminar a sua capacidade de ter filhos .
Miomectomia

A miomectomia é um procedimento cirúrgico feito para remover miomas uterinos , enquanto não remover o útero. Esta opção de tratamento é melhor se você ainda deseja ter filhos, mas este procedimento não impedirá miomas uterinos não se repitam . Existem três tipos diferentes de miomectomia : miomectomia laparoscópica , a miomectomia abdominal e miomectomia histeroscópica
Shrinking e destruindo Tratamentos

Certos procedimentos podem ser realizados que podem destruir ou diminuir uterino . miomas sem ter que removê-los através de um procedimento cirúrgico. Myolisis é um processo que utiliza um laser ou uma corrente eléctrica para reduzir os vasos sanguíneos que alimentam os miomas , bem como para destruir os miomas . Cryomyolysis destrói miomas uterinos por congelá-los com nitrogênio líquido. A ablação endometrial é um procedimento no qual um instrumento especializado , utilizando água quente, calor, corrente elétrica ou energia de microondas é usado para destruir o revestimento do útero . Este procedimento também pode ser utilizado para ajudar a parar o sangramento anormal . Embolização das artérias uterinas é um procedimento em que miomas uterinos são reduzidas através da injeção de agentes embólicos , ou pequenas partículas , nas artérias que fornecem sangue para o útero.
Focused Ultrasound Cirurgia

Este procedimento é usado para destruir miomas uterinos sem cortar o útero . Isso é feito usando uma ressonância magnética para ver na região pélvica e utilizando de alta energia , as ondas sonoras de alta freqüência para destruir os miomas uterinos .