De acordo com Mayo Clinic, o câncer de ovário pode ser difícil de detectar porque os sintomas são semelhantes a outras condições médicas , tais como problemas com a bexiga ou o sistema digestivo. As mulheres que têm câncer de ovário pode experimentar uma necessidade freqüente de urinar , indigestão crônica, dor lombar , inchaço abdominal , constipação e dor pélvica . Outros sintomas incluem mudanças no ciclo menstrual , perda de apetite e dor durante a relação sexual . Se estes sintomas são crônicos e tornar-se mais grave , eles poderiam ser sinais de alerta do câncer de ovário .
Quando obter ajuda médica
Uma vez que os sintomas de câncer de ovário não são sempre é fácil de identificar , é importante para as mulheres a prestar muita atenção a quaisquer alterações anormais em seus corpos. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , as mulheres devem procurar um médico se os sintomas duram vários dias. As mulheres também devem consultar um médico se eles estão tendo sangramento vaginal anormal , especialmente se isso está acontecendo depois da menopausa.
Fatores de Risco
Genes podem desempenhar um papel em riscos de uma mulher. A American Cancer Society afirma que as mulheres que têm familiares que tiveram câncer de ovário são cerca de 15 por cento mais propensos a desenvolver esta condição. De acordo com a Mayo Clinic, as mulheres que têm uma mutação genética que os torna vulneráveis ao câncer de mama também são muito mais suscetíveis ao câncer de ovário. As mulheres que são obesas , infértil ou que nunca tiveram filhos também estão em maior risco .
Prevenção
acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças , existem métodos não comprovados para prevenir o câncer de ovário . No entanto, existem algumas coisas que as mulheres podem fazer para reduzir suas chances . Isto inclui a amamentação ou uso de pílulas anticoncepcionais por pelo menos cinco anos. Além disso, as mulheres que tiveram suas trompas , que tiveram uma histerectomia, ou que tenham tido pelo menos uma gravidez , são menos propensos a desenvolver câncer de ovário.
Tratamento
as mulheres que têm câncer de ovário pode começar o tratamento por meio de cirurgia, quimioterapia ou uma combinação dos dois. De acordo com a Clínica de Mayo , o objetivo da cirurgia é remover a maioria do cancro do abdómen , deixando apenas uma parte minúscula do tumor . A quimioterapia geralmente começa após a cirurgia. Nos casos mais graves, as mulheres receberão uma dupla rodada de quimioterapia na forma de drogas intravenosas e injeções que vão direto para o abdômen.