uso do ultrassom para diagnosticar uma grande hydrosalpinx . A ultra-sonografia é o procedimento diagnóstico menos invasivo para a hidrossalpinge , mas pode não detectar uma pequena hydrosalpinx . A trompa de Falópio , normalmente não é visível uma imagem de ultra-som enquanto um hydrosalpinx geralmente aparece como uma forma de salsicha.
2
diagnosticar a maioria dos hydrosalpinxes com raios-X em um procedimento chamado histerossalpingografia ( HSG ) . Um técnico médico injecta um corante especial através do colo do útero para servir como um agente de contraste . O técnico então toma raios-X das trompas de falópio e um radiologista analisa as imagens para a forma de salsicha característica do hydrosalpinx .
3
Usar antibióticos para tratar algumas hydrosalpinxes . Isso não vai curar a hydrosalpinx mas pode reduzir as chances de uma reincidência de quaisquer processos inflamatórios que podem fazer a hydrosalpinx mais grave.
4
Obter uma neosalpingostomy para corrigir a obstrução da trompa de Falópio. O cirurgião utiliza um laparoscópio para fazer uma incisão na extremidade distal do tubo falópico afectada para aliviar o bloqueio . Esta cirurgia é normalmente realizada apenas em mulheres mais jovens com ovos saudáveis , pois tem uma alta taxa de recorrência .
5
Retire o hydrosalpinx completamente com uma salpingectomia laparoscópica. Este procedimento é geralmente realizado em mulheres mais velhas , especialmente se eles já passaram da menopausa.