casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Alívio da dor Endometriose

A endometriose é uma condição na qual o tecido que normalmente linhas útero de uma mulher começa a crescer em outras áreas, como nos ovários ou nas trompas de Falópio , bem como sobre os tecidos que revestem a região pélvica. O útero cresce este forro de cada mês para , potencialmente, alimentar um bebê. Se a mulher não engravidar , ela lança o revestimento sangrento. Quando o tecido cresce nos lugares errados , ainda derrama sangue . Isto pode causar inflamação e levar ao desenvolvimento de quistos e aderências . A condição pode ser muito dolorosa , especialmente durante o período de uma mulher . Dor medicação

Alguns dor da endometriose pode ser controlada através do uso de over-the -counter analgésicos , particularmente em casos leves e moderados . De acordo com a Clínica Mayo , a medicaton mais comumente utilizado é o ibuprofeno . Ela pode ser tomada até à dose máxima permitida.
Tratamento hormonal

Hormônios em várias formas são muitas vezes utilizados para tratar a endometriose quando analgésicos não são eficazes. As pílulas anticoncepcionais são frequentemente eficazes para controlar a dor em leve endometriose moderada.

Em casos mais graves , a Clínica Mayo diz que liberador de gonadotrofinas agonistas e antagonistas de hormônio pode ser usado para diminuir o nível de estrogênio de uma mulher, evitar a menstruação e diminuir as bolsas de tecido endometrial . Danazol e medroxyprogesteron produzir um efeito semelhante. Inibidores da aromatase níveis mais baixos de estrogênio , o que impede o crescimento do endométrio.
Cirurgia

Casos graves de endometriose podem exigir cirurgia para aliviar a dor . O tecido endometrial pode ser removido através de cirurgia por laparoscopia ou tradicional, dependendo da extensão do crescimento.

Se a endometriose é particularmente grave e uma mulher que não quer engravidar , a Clínica Mayo diz que uma histerectomia total pode ser realizada . Esta cirurgia alivia a dor , e remoção dos ovários garante que a endometriose não vai voltar mais tarde.