De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , fibromyomas podem ser encontrados no útero , bem como do lado de fora do útero. Estes miomas pode variar no tamanho de tumores do tamanho de ervilhas para tão grande como 5 a 6 polegadas de diâmetro . Uma mulher pode ter em qualquer lugar de um para vários e podem crescer lentamente ou podem desenvolver-se rapidamente . Alguns não mudam de tamanho em tudo. A informação estatística sobre o desenvolvimento de miomas uterinos sugere que as mulheres Africano- americanos tendem a ter este problema mais do que outros .
Sintomas
O Instituto Nacional de Saúde afirma que alguns dos sintomas mais visíveis de miomas uterinos podem incluir uma sensação de estar completo no baixo ventre , micção freqüente , dor lombar , dor durante a relação sexual e sangramento e dor durante a menstruação . Sangramento entre os ciclos menstruais também tem sido relatada como um sintoma de miomas uterinos . Em alguns casos, problemas reprodutivos podem se desenvolver como resultado desta condição, incluindo aborto espontâneo, parto prematuro ou até mesmo infertilidade.
Miomas uterinos e menopausa
Miomas são pensada para ser associada com a hormona estrogénio . É por isso que elas não são considerados como um problema comum em mulheres pré-púberes ou para aqueles que estão na pós-menopausa . No entanto, as mudanças drásticas nos níveis hormonais que ocorrem quando uma mulher se aproxima da menopausa ou está na perimenopausa pode causar miomas que já estão presentes para tornar-se doloroso . Em alguns casos, sangramento pesado e menor dor nas costas pode ser experimentado também.
Diagnósticos
Um exame pélvico pode revelar a presença de miomas uterinos . Um útero aumentado ou um útero que aparece irregular ou disforme podem ser sinais de miomas. Um ultra-som da vagina ou da pélvis também irá revelar sinais de miomas , ou podem ser realizados para confirmar a sua presença . Em alguns casos em que a causa de qualquer irregularidade na região pélvica está em questão, uma biópsia ou uma laparoscopia podem ser realizados para determinar se a condição é benigno ou maligno .
Tratamento
a terapia hormonal
é muitas vezes usado para tratar os sintomas de fibróides uterinos . Isso pode ser na forma de dosagem oral ou por injecção . A cirurgia pode ser prescrito em alguns casos. Isso pode incluir a cirurgia de ambulatório histeroscópica , reduzindo cirurgicamente o fluxo de sangue para o útero ( embolização da artéria ) , ou uma histerectomia completa. A prescrição de hormônios contraceptivos orais e pode ser parte do tratamento e da dor anti- inflamatório não-esteróide medicamentos podem ser prescritos também.