CAF é o tratamento mais popular para a displasia cervical , porque não destruir o tecido do colo do útero . É um procedimento simples, com poucos riscos ou efeitos colaterais e é o procedimento menos dispendioso para a displasia cervical. Duas outras opções , o tratamento com dióxido de carbono a fotoablação de laser ( CO2 ) e criocautério são destrutivos , impedindo que o médico de obtenção de uma amostra de tecido . O tratamento com laser de CO2 utiliza um feixe de luz infravermelha invisível enquanto criocautério utiliza óxido nitroso para congelar o tecido . Ambos os procedimentos são úteis para displasia leve .
CAF Procedimento
O procedimento LEEP geralmente é feito no consultório do médico , uma clínica ou em ambulatório. O processo leva entre 10 e 20 minutos para a execução . Durante o procedimento de CAF , pode haver algum desconforto menor . Após o procedimento , pode ser leve cólica e dor durante algumas horas , que pode ser aliviada , tendo um analgésico over - the-counter dor . Existe normalmente um ligeiro corrimento vaginal de cor escura da medicação aplicada ao colo para controlar o sangramento por alguns dias e manchas que podem durar até 3 semanas após o procedimento LEEP .
Após o procedimento LEEP mais restrições mais comuns não são trabalho pesado ou atividade física extenuante, usar absorventes higiênicos apenas, sem relação sexual e não ducha . Essas restrições podem estar no local por até 3 semanas após o procedimento CAF. Certifique-se de seguir as ordens do médico .
Significativa
CAF é um procedimento simples e eficaz para o tratamento da displasia cervical. A principal vantagem de se ter o processo CAF é que é minimamente invasivo e permite ao médico retirar todo o tecido cervical anormal para ser analisada por um patologista completamente . Há poucos riscos e sem in- paciente internação é necessária.
Como com qualquer procedimento cirúrgico Riscos
, existem complicações que podem ocorrer . As complicações do procedimento LEEP você deve estar ciente são a chance de desenvolver uma infecção do colo do útero ou útero e estenose cervical , que é um estreitamento do colo do útero. Há também um risco maior de ter um bebê prematuro após CAF.
Qualquer pessoa que é alérgica ao látex ou iodo ou sensíveis a medicamentos devem notificar seu médico . Mulheres grávidas não devem ter o procedimento LEEP feito. Condições que possam interferir com a CAF são menstruação , inflamação do colo do útero e /ou doença inflamatória pélvica aguda . Converse com um médico se você tem alguma destas condições.