casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Riscos associados com a menopausa precoce

A idade média para a menopausa é de 51 anos de idade. No entanto, as faixas etárias variam . Menopausa precoce é considerada menopausa que começa em ou antes dos 40 anos de idade . Uma mulher é considerada menopausa , quando ela não tem tido período menstrual durante um período de 12 meses ou mais . Normalmente, a mulher passa por um longo período de perimenopausa antes que ela se torna menopausa , menopausa precoce pode ser trazido de repente por cirurgia ou tratamento médico. Há muitos riscos potenciais diferentes associados à menopausa precoce. Doença cardíaca , derrame ou ataque cardíaco

Normalmente, as mulheres têm um menor risco de ataque cardíaco do que os homens . Embora as razões exatas para isso não são totalmente compreendidos , muitos médicos acreditam que é devido aos níveis de estrogênio no organismo . Quando os níveis de estrogênio cair como resultado da menopausa, aumenta o risco de uma mulher para ser igual a de um homem. Assim, as mulheres que se submetem a menopausa precoce têm maior risco de ataque cardíaco, doença cardíaca ou acidente vascular cerebral . Uma mulher que sofre menopausa precoce podem ter um risco maior de desenvolver uma dessas condições que uma mulher mais velha que ainda é pré -menopausa . Além disso , uma mulher que entra na menopausa precoce pode ter um risco maior do que uma mulher na pós-menopausa que não entram na menopausa depois dos 40 anos porque a mulher que se submete a menopausa precoce tem um curto período de tempo em que seu corpo está produzindo altos níveis de estrogênio .
Osteoporose

osteoporose refere-se ao enfraquecimento dos ossos . Mulheres com osteoporose são mais propensos a ter fraturas ósseas dolorosas ou quebras , especialmente dos quadris. O estrogênio ajuda a proteger contra a perda óssea e, assim, prevenir a osteoporose. Mulheres que se submetem a menopausa precoce têm um risco aumentado de osteoporose , porque eles têm um longo período de tempo em que seus corpos não estão a produzir níveis suficientes de estrogênio. Como resultado, eles têm um risco ainda maior do que as mulheres que entram na menopausa numa idade mais avançada .
Gengivite e perda de dentes

O mesmo estrogênio deficiência que provoca um aumento do risco de osteoporose pode também conduzir a densidade mineral óssea reduzida no osso alveolar . Este osso ajuda a manter os dentes no lugar. Se este osso torna-se fraca , e /ou outros ossos na boca não são tão fortes , devido à redução dos níveis de estrogênio no corpo , as mulheres são mais propensos a perder os dentes e /ou sofrem de periodontal ( gengiva) . Este risco aumentado de doença gengival está presente em todas as mulheres na menopausa , mas é pior em mulheres que passam pela menopausa precoce.
Outros Riscos

catarata também pode ser um risco de menopausa precoce . As cataratas são crescimentos anormais no olho , o que pode , eventualmente, borram ou visão nuvem.

Finalmente, uma mulher passando por experiências da menopausa precoce muitos ou todos os mesmos sintomas associados à menopausa , incluindo as ondas de calor , irritabilidade e alterações de humor, possível dor durante o sexo, um desejo sexual reduzida e infertilidade.
Terapia hormonal

a grande maioria dos riscos associados com resultado menopausa precoce dos níveis mais baixos de estrogênio no corpo. Assim, a terapia hormonal pode ser aconselhável para mulheres submetidas à menopausa precoce. A terapia hormonal , geralmente na forma de estrogênio e progesterona não suplementos - reverterá a menopausa precoce , mas vai ajudar suplemento de estrogênio no organismo. Embora isso possa ser útil na redução de algumas destas risco , há também riscos associados com a terapia com estrogênio , incluindo o aumento do risco de câncer de mama e /ou ovário. Estes riscos devem ser cuidadosamente ponderados com a orientação de um médico.