A mulher deve começar a receber o Papanicolau , logo que ela é sexualmente ativa. No entanto, as orientações variam na idade apropriada para as mulheres que não são sexualmente ativos para começar a receber o Papanicolau . O site Family Doctor recomenda que as mulheres têm seu primeiro exame de Papanicolau aos 18 anos. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas suggess que uma mulher pode esperar até que ela é 21.
Frequência de Pap Smears
Após o exame de Papanicolau inicial, peritos médicos do The Colégio Americano de Ginecologistas e Obstetras , bem como especialistas do site Family Doctor , concorda que o Papanicolau deve continuar em uma base anual . No entanto, após três anos de resultados normais , O Médico de Família sugere que a freqüência pode ser reduzida a cada três anos. No entanto, o Colégio Americano de Ginecologistas e Obstetras sugere que testes anuais de Papanicolau continuar até 30 anos de idade , altura em que a freqüência pode ser reduzida a cada 3 anos.
Mais velhos mulheres e Pap Smears
O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas sugere que as mulheres com mais de 65 pode ser capaz de ter Papanicolau com menos freqüência ou descontinuar tê-los se eles têm uma história de esfregaços Pap normais e não têm qualquer outro risco fatores.
Reading Pap Test Results
resultados do teste de Papanicolau são fornecidos por um laboratório que avalia a amostra de tecido usando um sistema padrão . O sistema , chamado de Sistema de Bethesda, tem 4 categorias. Em primeiro lugar, os resultados podem ser normal e uma programação regular de exames de Papanicolau é apropriado. A segunda categoria é chamado de ASC . Isto indica que existem algumas células escamosas atípicas , mas a causa não pode ser determinada . A terceira categoria é classificada como HSIL ou LSIL e refere-se a amostras que continham ou de alto grau (H) ou de baixa qualidade (L) lesões intraepthithelial . Por fim, a quarta categoria é identificada como células glandulares atípicas ou câncer cervical.
Lidar com anormais Pap Manchas
mulheres com ASC pode ser dito para voltar em 4 a 6 meses para um acompanhamento Papanicolau . Em alguns casos, um teste de HPV pode dado a olhar para as estirpes de alto risco do HPV , que pode levar ao câncer cervical. Se um teste de HPV é ordenado e volta positivo , a colposcopia é normalmente realizada . Para pacientes com LSIL , acompanhamento ou uma colposcopia pode ser apropriado. Para pacientes com HSIL , a colposcopia é quase sempre recomendado. Se um médico identifica alterações durante uma colposcopia , as células anormais são removidos ou por congelamento ( cyrosurgery ) ou por ser queimado com um laser . Se o câncer cervical é identificado , o encaminhamento para um oncologista é apropriado.