Quando miomas uterinos sintomáticos , muitas vezes presente com a micção freqüente , dor na pelve, costas ou pernas , prisão de ventre e um ciclo menstrual prolongado ou intenso. Os sintomas são muitas vezes dependentes da localização dos miomas . Se eles crescem na cavidade interna do útero ' , eles são chamados fobroids submucosos , com sintomas primários sendo o sangramento menstrual pesado. Se eles se estender para fora do útero, eles são chamados de miomas subserosos , com o principal sendo symtom problemas urinários .
A causa direta de miomas são desconhecidas, embora existam várias teorias sobre o que pode ajudar no seu desenvolvimento. Estes incluem anormalidades genéticas , desequilíbrios químicos e , central para a noção de uma dieta mioma , produção excessiva de estrogênio .
Avisos
Há uma série de maneiras de tratar fibróides uterinos , incluindo medicamentos , a uma histerectomia ( remoção do útero ) e uma myoectomy ( remoção dos miomas ) . Há, no entanto , uma série de tratamentos alternativos aparentemente eficazes, tais como ervas, redução do estresse e uma dieta especial. Enquanto estes podem funcionar para algumas pessoas , a evidência científica que suporta a sua eficácia é quase inexistente. Como tal, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento alternativo e discutir todas as opções de tratamento possíveis .
Fibróides uterinos Diet
Dado que a causa de miomas uterinos é relativamente desconhecido , a eficácia de qualquer tipo de dieta especial está em debate . Ao se levar em consideração a variedade de possíveis causas , especialmente o papel de estrogênio pode jogar , certos alimentos e restrições alimentares pode conseguir ajudar a diminuir o risco de os aflitos com miomas uterinos .
Uma dieta rica em cereais integrais é sugerido, pois eles contêm lignina , que são considerados um anti- estrogênica . Os alimentos comuns ricos em lignina incluem linhaça , centeio e trigo-sarraceno , entre outros .
Além disso , uma dieta rica em fibras pode ser eficaz para ajudar a remover quantidades excessivas de estrogénios a partir do corpo . Como tal, recomenda-se uma dieta rica em fibras ( pelo menos 28 gramas por dia ) , o que pode incluir nozes, sementes, frutas e vegetais e grãos . Por outro lado, alimentos com baixo teor em fibras , tais como carnes vermelhas , frituras , açúcar, cafeína e álcool devem ser evitados. Esses alimentos podem causar o fígado a trabalhar muito duro devido ao stress , que pode fazer suas outras funções sofrem , como quebrar estrogênio.
Mulheres que apresentam um excesso de estrogênio deve considerar a possibilidade de diminuir a sua consumo de soja . As isoflavonas da soja , como a genisteína e daidzeína são fortes reatores de estrogênio e pode aumentar , diminuir e mediar os níveis de estrogênio . Como tal, uma dieta rica em soja normalmente não é recomendado em pacientes com alto risco de miomas uterinos , devido ao potencial para aumento dos níveis de estrogênio. Suplementos de soja ou a adição de alimentos ricos em soja à dieta deve ser discutido com o médico , como as pessoas reagem de forma diferente a eles, especialmente em pessoas com outras condições positivas dos receptores de estrogênio.
Suplementos
Uma série de suplementos pode ser útil na prevenção e até tratamento de miomas uterinos . Um dos suplementos recomendados inclui flavonóides , como as suas propriedades anti -estrogénicas pode revelar-se benéfica . Discutir seu uso com o seu médico , pois podem aumentar , em vez de diminuir , os níveis de estrogênio.
Além disso, uma série de ervas, como Saw Palmetto e flores de milefólio , assim como a vitamina C , zinco e vitamina e E podem ser todos considerados para as suas propriedades anti -oxidantes que aumentam a imunidade . Se miomas uterinos causar sangramento, alimentos ricos em ferro pode ajudar se o sangramento provoca anemia.
Peso
Um fator comprovado para aumentar o risco de miomas uterinos é a obesidade . O resultado de um estudo publicado na edição de Nutrição 1991 sugeriu miomas uterinos que se apresentam com sintomas podem estar associados com a obesidade.
Isto foi dado mais credibilidade em um estudo publicado em uma edição de Epidemiologia 1998 , que mostrou evidências que as mulheres com índice de massa corporal acima de 30 experimentou um 23 por cento maior chance de desenvolver miomas uterinos .