casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Cirurgia Complicações Leep

CAF significa procedimento excisão com alça . Este procedimento é usado para tratar o crescimento celular anormal e do colo do útero para testar essas células anormais . Ele é feito após um exame de Papanicolaou confirma mudanças anormais no colo do útero de uma mulher. Durante o procedimento de tecidos anormais será removida e uma biópsia pode ser realizada se necessário, para verificar se há câncer. Como todos os procedimentos cirúrgicos , complicações podem ocorrer após um procedimento LEEP . Como é que é realizado ?

A CAF é semelhante a um exame pélvico em termos de como e onde ele é realizado. A maioria das mulheres só será dada anestesia local para adormecer a área cervical e vaginal. Em alguns casos, quando o procedimento não é bem tolerada , o paciente pode ser dado um sedativo ou, em casos menos comuns , ela pode ser colocada para dormir com anestesia geral. Para o procedimento a ser realizado , o paciente vai descansar e colocar os pés em estribos. O espéculo será então usada para abrir no interior da vagina , de modo que o colo pode ser facilmente acedido . Uma solução que contribui para tornar as células anormais visível é aplicada para o colo do útero . Em seguida, um instrumento de aumento chamado colposcópio é usado para visualizar o colo do útero , o instrumento não entra na vagina. O médico , então, entorpecer a área e inserir um laço de arame carregada eletricamente fina no colo do útero através do espéculo . Este laço de arame remove uma fina camada de tecido do colo do útero que passa através do colo do útero para remover quaisquer células anormais . Uma vez que o tecido é removido , ele será enviado para o teste para ver se as células anormais ou câncer está presente. Uma vez que o processo está completo e os instrumentos são removidos, uma pasta medicinal é aplicada ao colo do útero e arredores para aliviar sangramento atual ou pós-procedimento .
Sangramento intenso

sangramento intenso é a mais comum complicação procedimento CAF. É mais comum nos primeiros três semanas após o processo é feito . Se ocorrer sangramento intenso , o paciente pode precisar de ter uma pasta aplicada ao colo do útero para parar o sangramento.
Gravidez

Algumas mulheres que têm uma CAF realizadas podem experimentar riscos com futuras gestações . Estes riscos incluem baixo peso ao nascer e nascimentos prematuros. Embora , não seja comum, estes riscos são maiores com cada procedimento LEEP uma mulher sofre .
Estreitamento do Colo

Embora raro, algumas mulheres podem experimentar um estreitamento do colo do útero após ter realizado uma CAF . Este estreitamento pode causar problemas de menstruação para algumas mulheres. Ele também pode causar algumas mulheres a ter dificuldade para engravidar.
Infecção

Algumas mulheres que tiveram o procedimento CAF pode desenvolver uma infecção. Esta infecção se desenvolvem tipicamente dentro de dois dias após o procedimento é feito . As infecções são mais comuns do que as complicações da gravidez e estreitamento do colo do útero , mas eles ainda não ocorrem em muitas mulheres que tiveram este procedimento.