A causa mais comum de um exame de Papanicolaou anormal é HPV. HPV , ou vírus do papiloma humano , é uma infecção muito comum. Existem mais de 100 variações diferentes do vírus HPV , e 30 delas são transmitidas através do contato sexual. HPV muda a estrutura das células e faz com que pareçam anormais. Se o vírus está presente durante um exame de Papanicolau , o teste vai dar resultado anormal .
Infecções
Outro motivo freqüente para um exame de Papanicolaou anormal é uma infecção do colo do útero causada por leveduras ou bactérias . Durante uma infecção por fungos, alterações nas células menores podem ocorrer, o que irá resultar em um exame de Papanicolaou anormal. De acordo com a Universidade de Brown , infecções fúngicas podem ocorrer por vários motivos , incluindo stress, contraceptivos orais , roupas que promove o crescimento de fungos e até mesmo HIV .
Câncer
Cancro também pode resultar em um teste de Papanicolaou anormal. Se o cancro estiver presente , as células anormais irão espalhar profundamente na cerviz e causar anomalias com tecidos e órgãos . Felizmente, muitos tipos de câncer são evitáveis se as mulheres têm exames anuais ou semestrais pap esfregaço . O câncer mais cedo for detectada, os médicos têm mais sucesso com o tratamento.
Falsos Negativos
Às vezes, um exame de Papanicolaou anormal é o resultado de um teste impreciso. O Papanicolau não é sempre 100 por cento preciso, e há casos em que as mulheres poderiam experimentar um falso negativo ou falso positivo. Normalmente , os testes imprecisos são esclarecidos por meio de testes de confirmação ou rastreios regulares pap esfregaço . Laboratórios têm tomado medidas para melhorar a precisão dos testes de Papanicolau longo dos anos.
Considerações
No caso em que uma mulher tem um exame de Papanicolaou anormal, seu médico irá normalmente repetir o teste para confirmar os resultados e determinar se são necessárias mais visitas ao médico . Alguns testes pap smear anormais podem resolver-se sem tratamento, mas só um médico pode determinar o diagnóstico e os próximos steps.Women que tiveram seu útero e colo do útero removido cirurgicamente não precisa de um teste de Papanicolaou , a menos que a remoção foi feito para tratar o câncer. Além disso, as mulheres com idade superior a 65 anos que têm consistentemente tinha manchas normais pap pode decidir se quer ou não continuar a ter o teste feito .