O revestimento interno do útero é chamada de endométrio. Este revestimento interno é derramado a cada mês durante a menstruação e prolifera ao longo do ciclo menstrual. A endometriose ocorre quando o tecido endometrial cresce fora do útero . Muitas vezes, atribui aos ovários e intestino circundantes. Desde a endometriose não ampliar o útero , o útero pode provavelmente ser removido por via vaginal .
Aderências
aderências pode ser uma causa de dor pélvica. Uma adesão é de tecido cicatricial , que atua como uma ligação entre o útero, ovários e intestino . As adesões são o resultado do processo de cicatrização resultante de uma cirurgia . Infecção pélvica pode também resultar em adesões . As adesões devem ser cortados durante a histerectomia para libertar o útero para a remoção.
Miomas
Miomas são tumores musculares dentro do útero . Eles podem ser pequenos e sem sintomas , ou eles podem ser muito grandes , por vezes o tamanho de uma toranja . Miomas pode causar sangramento irregular , como a menstruação prolongada e manchas entre os períodos. Eles também podem provocar cólicas e dor . Um útero com pequenos miomas podem ser removidos por via vaginal .
Prolapso Uterino
O útero é suportado por músculos e ligamentos dentro da pelve. Os músculos e ligamentos pode enfraquecer e esticar , que é uma possível complicação do parto e menopausa. Isto pode fazer com que o útero para soltar inferior da pelve e para dentro do canal vaginal . Se o útero não é ampliada , pode ser retirado por via vaginal .
Hiperplasia endometrial e câncer
hiperplasia endometrial é o espessamento excessivo do endométrio. Isto pode ser o resultado de pólipos ou cancro do endométrio, que podem causar hemorragias irregulares ou pesado . Câncer também pode ocorrer na parede muscular do útero chamada miométrio . Se o tumor não provoca aumento do útero significativa , o útero pode ser removido por via vaginal .