casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Efeitos colaterais de uma histerectomia supracervical

A histerectomia supracervical , também conhecido como um " histerectomia parcial", é uma histerectomia , que remove apenas a parte superior do útero e deixa o colo do útero no lugar. Um " histerectomia total " remove todo o útero e do colo do útero . As razões para ter uma parcial , em oposição a uma histerectomia total depende das condições que tenham exigido o procedimento . A Clínica Mayo indica essas condições incluem miomas uterinos , endometriose, prolapso uterino , câncer ginecológico , dor pélvica crônica e sangramento vaginal. Uma vez que os processos para a realização de histerectomias parciais e totais são idênticos , os efeitos secundários de ambos são o mesmo . Infertilidade

Os efeitos colaterais da histerectomia pode ser positivo ou negativo em ambos os lados físicos e emocionais. Estes efeitos secundários variar em grau e são dependentes da razão pela qual é necessária uma histerectomia e o método em que o procedimento é realizado . No entanto , talvez, o efeito colateral mais notável que todas as mulheres que têm experiência parcial ou total histerectomia é a perda de reprodução . A Clínica Mayo afirma que essa perda de fertilidade pode ter consequências emocionais negativas .

Lado físico Efeitos

A Clínica Mayo indica que os efeitos colaterais físicos de histerectomia podem incluir infecção , sangramento excessivo , coágulos de sangue , os danos do trato urinário , lesões da bexiga , lesão retal , menopausa precoce , e , em casos raros , a morte.
negativos efeitos colaterais sexuais

Enquanto o Departamento de Saúde e Serviços Humanos Escritório de Saúde da Mulher EUA indica que histerectomias pode potencialmente resultar em perda de prazer sexual e desejo, alguns estudos clínicos têm demonstrado o procedimento , resultando em melhora da função sexual .

positivo Side Effects Sexual

Um estudo de 2006 intitulado " o Efeito da histerectomia em Sexualidade e mudanças psicológicas " feito pelo Hospital Maternidade Alexandra da Universidade Medical School, em Atenas, na Grécia descobriram que as mulheres que tiveram histerectomias eram mais propensos a relatar melhoras na função sexual , devido ao alívio dos sintomas que podem ter sido inibindo a função sexual. Outro estudo de 2006 intitulado " A histerectomia e Função Sexual " feito pelo Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Santa Maria , em Manchester, Reino Unido chegou a uma conclusão similar. "No geral, a histerectomia melhora a função sexual , independentemente do método cirúrgico ou remoção do colo do útero ", escreveram os pesquisadores . "Este é, provavelmente, devido à melhoria dos sintomas que já tiveram um efeito negativo sobre a função sexual. "
Lado emocional Efeitos

histerectomia pode ter efeitos colaterais emocionais que são tanto positivos quanto negativos . A Clínica Mayo diz que qualidade de vida pode melhorar após uma histerectomia pela remoção dos sintomas que o paciente vinha sofrendo antes do procedimento. Mulheres que têm sofrido sistemas prolongados também podem experimentar uma grande sensação de alívio depois de uma histerectomia , uma vez que será capaz de ir em frente com suas vidas. Do lado negativo , a Clínica Mayo indica que tremenda dor pode ser sentida com a perda de fertilidade , que pode levar à depressão. Além disso, algumas mulheres que sentem que o útero é um símbolo de feminilidade pode sentir uma sensação de perda de identidade , que também pode levar à depressão.