Se você é diagnosticado com endometriose precocemente e é um caso leve , o seu médico irá provavelmente sugerir que você tentar engravidar o mais rápido possível . Você deve ter relações sexuais desprotegidas por pelo menos seis meses antes de buscar qualquer tipo de tratamento ou assistência fertilidade. Se o seu endometriose é diagnosticada no início , você pode ser capaz de conceber antes de sua condição piora. Se você já tentou engravidar por seis ou mais meses , sem sucesso , o seu médico poderá recomendar o tratamento de fertilidade ou cirurgia.
Laparoscopia
A próxima opção para uma mulher tentando entrar grávida depois de a endometriose é uma laparoscopia . Em uma laparoscopia , tumores são removidos ou vaporizado . Este procedimento é usado com mais freqüência com leve endometriose moderada. Um tubo estreito é colocado numa pequena incisão . Com um laparoscópio , o médico pode visualizar todos os órgãos onde revestimento ou cistos foram anexados e pode removê-los. A cirurgia normalmente leva apenas 30 a 45 minutos . De acordo com a Clínica Mayo, o melhor é tentar conceber seis a 18 meses após a laparoscopia.
Fertilização In Vitro
Se você é diagnosticado com grave endometriose, o médico pode recomendar a fertilização in vitro ou fertilização in vitro. Espermatozóide eo óvulo são combinados em um laboratório e , em seguida, colocado no útero da mulher. FIV começa com uma mulher que toma hormônios que causam o seu corpo a produzir muitos ovos. Os ovos são então coletadas com uma sonda e combinado com o esperma do homem . Depois disso, eles são colocados em uma incubadora até que amadureçam em embriões . Isso geralmente leva de três a cinco dias. Os embriões são então transferidos para o útero da mulher . Ele normalmente leva cerca de duas semanas para saber se a cirurgia foi bem sucedida. Consulte o seu médico para saber se a fertilização in vitro é certo para você .