acordo com a Clínica Mayo , menorragia ( sangramento menstrual excessivo ) pode ser causada por uma série de fatores, incluindo ovários disfuncionais. Se você não estiver ovulando regularmente , isso pode causar desequilíbrios hormonais e resultar em inundações. Quando uma mulher tem um período menstrual , mas não ovulam isso é chamado de anovulação .
Hormônios fora de sintonia
Se algo ocorre que altera o equilíbrio hormonal, isso pode levar uma mulher a sangrar muito . Por exemplo, se os níveis de estrogênio e progesterona não estão onde deveriam estar , isso pode fazer com que o revestimento do endométrio ( revestimento do útero ), para desenvolver ao extremo e , em seguida, lançar ( sangra ) profusamente , resultando em perda excessiva de sangue . Quando as coisas estão funcionando da maneira que é suposto e os níveis hormonais são óptimas , o estrogênio ea progesterona trabalham em conjunto e regular a acumulação do revestimento do endométrio e isso não se torne excessivo, de modo que o período menstrual subseqüente não é extrema.
Miomas , Câncer
Se tiver miomas uterinos isso pode fazer você sangrar muito e por muito tempo. Miomas são tumores benignos (não cancerosos) . Ocasionalmente, câncer de útero ou câncer cervical pode levar a menorragia .
Adenomiose
As mulheres de meia -idade que já deram à luz várias crianças às vezes desenvolvem uma condição chamada de adenomiose . Quando isto acontece , o endométrio transforma-se entranhado no músculo uterino . O revestimento uterino implantes fora do útero e podem causar dor severa . Isso dói e provoca derramamento de sangue em excesso.
Disfunção tireoidiana e Outras Causas
disfunção da tireóide , principalmente o hipotireoidismo ( tireóide preguiçosa ) pode causar muito sangramento. Se você suspeitar que sua tireóide não está funcionando corretamente --- você está cansado , o ganho de peso e sangramento muito --- discutir este assunto com o seu médico. Seja a sua tireóide testado. Se uma mulher tem endometriose ou doença renal ou hepática , o que pode contribuir para a hemorragia intensa , como pode Doença Inflamatória Pélvica (DIP).
Polups , doença de Hashimoto
Pólipos pode causar hemorragia extrema . Estes crescimentos anexar a parede interna dos útero e se projetam para dentro da cavidade uterina. Os pólipos podem ficar tão grande ou maior do que uma bola de golfe e estão ligados à parede uterina por uma haste fina ou uma grande base. Os pólipos desenvolvem por causa da proliferação de células no interior do útero . Às vezes, os pólipos, que normalmente estadia em anexo , deslizar através do colo do útero na vagina e causar sangramento prolífico. Esta condição geralmente atinge as mulheres em seus 40s e 50s .
Se você está doente com tireoidite linfocítica crônica , também conhecida como doença de Hashimoto, isso significa que seu sistema imunológico está atacando sua tireóide. A inflamação ocorre e torna uma tireóide sob-ativo ( hipotireoidismo ), que terá um impacto em quanto você sangrar.
DIU , Medicamentos , o que fazer
acordo a Blue Cross Blue Shield , o dispositivo contraceptivo DIU está associada com excesso de sangramento. Se este for o seu caso, ter o dispositivo intra-uterino removido e usar um tipo diferente de controle de natalidade.
Certos medicamentos, tais como anti- coagulantes ( diluidores do sangue) pode causar sangramento menstrual intenso . Medicamentos anti -inflamatórios também podem causar a perda de grande quantidade de sangue. Às vezes, os medicamentos hormonais , se não for usado corretamente, pode resultar em menorragia .
Pergunte ao seu médico o que ela recomenda para o tratamento da menorragia . Algumas mulheres têm tido grande sucesso com a terapia de Ibuprofeno . Outros recorrem a remédios à base de plantas para o alívio. Fazer o trabalho braçal e descobrir qual opção de tratamento é melhor para você .