casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Vaginose bacteriana Vs . Levedura infecção

infecções vaginose bacteriana ea levedura são dois tipos de vaginite que são comuns em mulheres. No entanto , enquanto alguns dos sintomas desses dois distúrbios ginecológicos pode parecer muito semelhante , eles têm causas muito diferentes e requerem diferentes métodos de tratamento . Se você nunca teve a vaginose bacteriana ou uma infecção por fungos antes, é melhor consultar com seu médico. Sobre vaginose bacteriana

De acordo com o Centro Nacional de Informação de Saúde da Mulher , a vaginose bacteriana ou " BV " é uma infecção comum em mulheres que estão em seus anos férteis . As bactérias que são ao mesmo tempo útil e prejudicial ao vivo na vagina , e as mulheres , note sem problemas quando ambos estão em equilíbrio . No entanto , quando o número de bactérias nocivas aumentam em número , a vaginose bacteriana pode ocorrer . Qualquer mulher pode ter vaginose bacteriana, mas alguns fatores colocam as mulheres em risco , inclusive com múltiplos parceiros sexuais (ou um novo parceiro ), ducha frequente , o uso de um dispositivo intra-uterino (DIU ) e não usar um preservativo durante o sexo.

Tudo Sobre infecções fúngicas

infecções fúngicas ocorrem quando um fungo chamado Candida albicans - que está normalmente presente na vagina em pequenas quantidades - aumentos de número na medida em que surgem os sintomas . Cerca de 75 por cento das mulheres têm pelo menos uma infecção por fungos durante a sua vida , tornando-os muito comum. No entanto, existem fatores que aumentam o risco de infecção por fungos. Estes podem incluir alterações hormonais devido à gravidez ou menopausa, certos medicamentos (como antibióticos , esteróides e pílulas anticoncepcionais ) e um sistema imunológico enfraquecido.

Sintomas semelhantes

Ambas as infecções fúngicas e vaginose bacteriana pode resultar em sintomas semelhantes . Estes incluem comichão, ardor e irritação da área vaginal e envolvente. As mulheres também podem notar que eles experimentam uma sensação de ardor ao urinar .
Diferenças sutis

Ambas as infecções fúngicas e bacterianas vaginose pode causar corrimento vaginal. A descarga associada a uma infecção por fungos é geralmente espesso , branco e robusto e pode ser descrito como tendo a aparência de queijo cottage. Pode também ter um odor fermentada . Por outro lado , o corrimento vaginal associados com vaginose bacteriana é mais fino e geralmente cinza , branco ou claro . É tipicamente mais fétida ou " suspeito" e pode ser mais prevalente após a relação sexual.
Tratamento

Uma vez diagnosticada corretamente , infecções fúngicas podem ser tratados de forma eficiente usando over-the -counter cremes antifúngicos , supositórios e comprimidos que vêm em um, três e regimes de sete dias. No entanto, o tratamento de vaginose bacteriana exige uma prescrição de metronidazol ou clindamicina , que são antibióticos. Estes métodos diferentes de tratamento enfatizam a importância de obter um diagnóstico preciso para a sua condição . Se não tiver certeza se você tem uma infecção por fungos ou vaginose bacteriana, procurar o conselho do seu médico.