Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) diz que edometritis é normalmente tratada com antibióticos orais para prevenir complicações. Geralmente é desencadeada por infecções como a clamídia , gonorreia ou tuberculose , e que também pode ser causado pela mistura de bactérias vaginais normais . Devido a isso , é normalmente responsivo ao tratamento com antibióticos . O NIH diz que uma mulher que está sendo tratada com medicação oral deve completar todo o curso , mesmo que ela começa a se sentir melhor. Se ela parar de tomá-lo uma vez que ela se sente bem, a endometrite não pode ser completamente curada .
Intravenosa Medicação
Embora a medicação oral é eficaz para a maioria dos pacientes endometrite , aqueles com certas complicações podem necessitar de antibióticos que são administrados directamente na veia . O NIH diz que isso pode ser necessário para as mulheres que recebem endometrite após o parto das pessoas com sintomas muito graves . O tratamento intravenoso é geralmente seguido por um curso de antibióticos orais.
Home Care
O NIH diz que as mulheres com endometrite precisam de muito descanso e obrigação também manter-se hidratado . Eles devem beber muita água. A biblioteca médica gratuita MD diz que over-the -counter medicamentos para a dor podem ser tomadas para aliviar qualquer desconforto. As opções mais comuns são o paracetamol ou medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , como o ibuprofeno ou o naproxeno .
Contato sexual
Dependendo da causa da endometrite , parceiro sexual de uma mulher pode também precisa ser tratado. Isto é particularmente verdadeiro quando a condição foi desencadeada por uma doença sexualmente transmissível . Se ela continua a ter contato sexual durante o tratamento , seu parceiro deve usar camisinha até que o problema seja completamente curado.
Aviso
Se suspeitar que você poderia ter endometrite e não procuram tratamento , você pode desenvolver complicações sérias. De acordo com o NIH , estes incluem abcessos na área pélvica e útero , peritonite pélvica , choque séptico , septicemia e infertilidade . Você deve chamar o seu médico sempre que tiver sintomas de endometrite , mas isso é especialmente importante se você acabou de ter um bebê, um aborto, cirurgia uterina ou uma colocação de DIU .