Um teste de esfregaço é também conhecido como um exame de Papanicolaou ou exame de Papanicolau e é usado por ginecologistas para determinar a presença de células anormais no colo do útero e da existência de uma infecção pelo HPV . Avançada Ginecologia Soluções explica que, durante o procedimento de células da pele são raspadas da superfície do colo do útero , para que possam ser vistos microscopicamente . Um patologista especializado irá analisar o tecido para as células anormais e registrar suas descobertas.
Frequência dos testes
acordo com o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos , as mulheres com menos de 30 anos de idade devem receber um teste de esfregaço a cada ano , e as mulheres com mais de 30 , que tiveram um teste de esfregaço normal, por três anos consecutivos, deve ter um teste de esfregaço cada dois ou três anos. Mulheres com mais de 65 anos que tiveram um teste de esfregaço normal, por três anos consecutivos , e não citologias anormais , por um período de dez anos, pode ser capaz de parar de ter citologias todos juntos.
o normal smear
Segundo OBGYN.net , o patologista que está estudando a amostra teste de esfregaço usa um sistema de identificação conhecido como o sistema " Bethesda " . Sob esse sistema, que é o padrão em os EUA , há dois resultados que não justificam mais testes e, em vez denotam um teste de esfregaço normal. O primeiro é um resultado que não mostra nenhuma alteração no colo do útero : um resultado normal. O segundo resultado seria a de uma inflamação identificado . A presença de inflamação pode simplesmente significar que uma infecção menor está presente , que podem ser facilmente tratados . Nenhum desses resultados significa qualquer motivo de preocupação.
Anormal Smear
Ao discutir um teste de esfregaço é tão importante para discutir os possíveis resultados anormais , como é o normal. Um teste de esfregaço anormal pode alertar o médico para realizar alguns outros testes que podem ajudar a decidir conclusivamente se as células pré- cancerosas , células cancerosas ou HPV está presente. De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , um segundo teste de esfregaço podem ser realizados para determinar se a anormalidade é algo menor, que vai resolver por conta própria ou de um teste adicional pode ser realizada na amostra original, que é mais abrangente. A colposcopia também é uma opção que permitirá ao médico para tomar um olhar mais atento sobre o colo do útero e realizar uma biópsia . Em alguns casos, uma biópsia endometrial pode ter de ser realizada.
Mantendo -se seguro
É importante ter em mente que não há cura para o câncer do colo do útero ou HPV . De acordo com o Programa Nacional de Câncer Cervical Educação Pública , ao contrário de outras doenças sexualmente transmissíveis , o HPV nem sempre podem ser evitadas pelo uso de um preservativo. Isto é especialmente verdadeiro no caso das verrugas que possam ser transferidos através da pele ao contacto com a pele e um preservativo não cobre toda a pele exposta . A melhor maneira de garantir que o seu teste de esfregaço é ano normal após ano é se engajar em relações sexuais apenas em um relacionamento sério com um, parceiro não infectado .