casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Fibroid remoção do tumor

Tumores fibróides são tumores não cancerosos no útero que mais comumente ocorrem em mulheres em idade reprodutiva . Eles encontram-se na superfície interior ou exterior do útero , e pode também ser enterrada na parede uterina . Na maioria dos casos , os miomas não representam sérios riscos de saúde e de tratamento para a sua presença não é necessária. No entanto , em alguns casos , os sintomas associados com miomas são desconfortáveis ​​ou grave , e a remoção de tumores do problema é necessária . Miectomia

Se os miomas exigir a remoção , há uma série de opções de tratamento disponíveis . A miomectomia é um procedimento cirúrgico que permite a remoção do tumor , mantendo a estrutura do seu útero intacto . Diferentes variações da cirurgia são realizadas para resolver situações particulares.

Laparoscópica miomectomia pode ser uma opção se você tiver um pequeno número de miomas ou se seus miomas são relativamente pequenos . Para iniciar este procedimento, o cirurgião fará uma série de pequenas incisões no abdome . Ele vai então inserir um dispositivo chamado um laparoscópio , que consiste de um tubo fino e flexível com uma câmara miniatura montada na sua extremidade . Usando imagens deste câmera exibido em um monitor externo , ele irá localizar seus miomas e removê-los com instrumentos cirúrgicos especialmente concebidos inseridos através das restantes incisões abdominais .

Miomectomia abdominal é um procedimento cirúrgico aberto tradicional, que é realizado em casos em que vários miomas estão presentes , ou miomas são profundas no tecido uterino ou grande porte .

Se seus tumores estão localizados dentro do seu útero , o cirurgião pode realizar um procedimento chamado miomectomia histeroscópica . Trata-se de uma tecnologia similar à utilizada para a cirurgia laparoscópica , mas em vez de abrir incisões no abdome , seu cirurgião irá acessar seus tumores através de sua vagina e colo do útero.
Ablação endometrial

de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina e do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, ablação endometrial é uma técnica que também pode ser usado para tratar miomas dentro do seu útero. Em vez de remover seus tumores diretamente, o processo utiliza energia de microondas , o calor , a corrente elétrica ou água quente para destruir o revestimento do útero e miomas quaisquer associados . Acesso para ablação é adquirida através de sua vagina e colo do útero. Esteja ciente de que um efeito colateral conhecido desta técnica é a diminuição do seu fluxo menstrual ou um final completo da menstruação.
Embolização da Artéria Uterina

Se você não está planejando ter filhos , a embolização das artérias uterinas é outra técnica que efetivamente trata miomas sem a remoção cirúrgica. Neste procedimento , o cirurgião irá usar um cateter para acessar os vasos sanguíneos que alimentam seus miomas . Uma vez que o acesso é obtido , ele irá inserir um material de bloqueio especial que corta do fluxo de sangue para os tumores . Sem um suprimento de sangue , os tumores vão murchar .
Histerectomia

Nos casos em que você precisa para garantir que os miomas não vai voltar, o seu ginecologista fazer recomendar uma histerectomia , ou a remoção completa do útero . Esta pode ser uma opção viável se você não planeja ter filhos no futuro. Consulte o seu ginecologista e cirurgião para os detalhes de qualquer técnica de remoção de tumor que pode recomendar .