casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Tudo sobre perimenopausa

Todas as mulheres em algum momento de sua vida adulta vai experimentar " as mudanças ", mais conhecido como menopausa. Tal como acontece com todas as fases de nossas vidas reprodutivas , a menopausa tem etapas. Estes estágios existem para fazer a transição de nossos anos da gravidez mais fácil. A primeira fase da menopausa é chamado a perimenopausa , a qual marca o início deste intervalo de tempo de transição . Quando é que começa ?

Perimenopausa começa dois a oito anos antes do início da menopausa . Isso geralmente ocorre por volta dos 40 anos , embora as mulheres nos seus 30 anos ter sido conhecida a sentir as mudanças começam . Esta fase também conhecido como " transição menopausa", marca os últimos anos de seu ciclo menstrual e período de procriação . Como diminui o nível de estrogênio , ciclos menstruais podem tornar-se muito irregular , sendo mais ou menos , do que o habitual . Não existem testes para denotar quanto tempo você vai passar por perimenopausa, embora o fim é sinalizado pela falta de um período menstrual por 12 meses consecutivos.

Sinais e Sintomas

para algumas mulheres, os sinais de perimenopausa são quase imperceptíveis , e outros são altamente desconfortável . Alguns dos sinais e sintomas clássicos associados com perimenopausa são alterações no ciclo menstrual , ondas de calor , suores nocturnos , secura vaginal, problemas de sono, alterações de humor, dor durante a relação sexual , aumento da gordura corporal e dificuldade de concentração . Uma vez que estes sintomas podem ser indicadores de outras condições médicas , bem como, você terá que conversar com seu médico , para se certificar de que eles são , definitivamente, os sintomas da perimenopausa.

Tratamentos

Tratamento durante a perimenopausa geralmente consiste no uso de contraceptivos orais ( pílulas anticoncepcionais) . Essas pílulas anticoncepcionais de baixa dose pode ajudar a regular o estrogênio , que ajuda a aliviar os sintomas associados com os níveis diminuídos , como ondas de calor e suores noturnos . Durante esse tempo , você ainda tem um período menstrual, de modo que você ainda é capaz de engravidar. Pílulas anticoncepcionais , neste sentido, vai ajudar a prevenir a gravidez. Além disso, durante a perimenopausa , as mulheres muitas vezes experimentam coceira, queimação e ardor durante e depois da relação sexual , isto é devido à secura vaginal. Você pode usar de balcão lubrificantes vaginais para ajudar com isso.

Complicações e riscos

durante a perimenopausa , você corre os mesmos riscos que uma mulher na menopausa , exceto em um escala menor. Estes riscos incluem a osteoporose e doenças cardíacas. A osteoporose é uma doença causada pelo enfraquecimento dos ossos , e perdendo densidade. Esta doença faz com que os ossos se fraturar e quebrar facilmente. Mulheres na perimenopausa são recomendadas para ingerir pelo menos 1.200 mg de cálcio por dia para reduzir este risco . Tomar vitamina D é recomendado , além de cálcio, uma vez que ajuda na absorção .

Outro risco associado é a doença cardíaca coronária. Doença coronariana ocorre quando os pequenos vasos sanguíneos responsáveis ​​pelo fornecimento de sangue e oxigênio para o coração são estreitadas . Isso acontece quando material gorduroso e placa, acumular-se nas paredes de suas artérias . Esse acúmulo provoca o fluxo de sangue para o coração desacelerar e, eventualmente, parar. Maneiras de reduzir os riscos de doença cardíaca coronária incluem: evitar o estresse , tanto quanto você pode, comer uma dieta bem equilibrada, que é baixa em colesterol e gordura saturada, fazer exercício regular, e manter o açúcar no sangue e colesterol sob controle (especialmente se você é diabético ) .
Consideração

Algumas mulheres não passam por esta fase de transição e entram na menopausa antes dos 40 anos. Isto é chamado de menopausa prematura . A maioria das mulheres que passam pela menopausa prematura , fazê-lo porque os seus ovários foram removidos cirurgicamente, ou que nasceram com defeitos cromossômicos no nascimento. Se você está passando por menopausa prematuramente , os riscos para você é maior do que as mulheres que fizeram a transição para a menopausa naturalmente.