casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

O uso de metronidazol para vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana é uma infecção comum em mulheres em idade fértil que se desenvolve quando o equilíbrio das bactérias na vagina é perturbado e certas bactérias crescer fora de controle . Os sintomas mais comuns de vaginose bacteriana incluem corrimento vaginal com um odor forte, suspeito. Muitas mulheres com a infecção não tem sintomas em todos . Por se tratar de uma infecção bacteriana , pode ser tratado com um antibiótico . O metronidazol é usado frequentemente porque é eficaz no esclarecimento de infecções da vagina, estômago , pele e aparelho respiratório. Como Funciona

Metronidazol é classificada como uma droga antiprotozoária e antibacteriana que funciona inserindo as células bacterianas , causando uma infecção e , em seguida, agir sobre a célula de uma maneira que faz com que ele morra. Não se sabe exatamente como a droga é capaz de matar as bactérias ofensivas .
Usá-lo

Metronidazol está disponível em muitas formas , dependendo do tipo de infecção que está a ser utilizado para tratar . Em mulheres com a vaginose bacteriana , um gel que é aplicado à área vaginal é geralmente prescrito . O gel é tipicamente prescritos para ser aplicado duas vezes por dia , de manhã e à noite . Os pacientes devem seguir as ordens de seu médico para o quanto de aplicar. Um curso típico de metronidazol é de cinco dias , e é importante para concluir toda a medicação prescrita , mesmo se os seus sintomas se dissipar.

Efeitos colaterais

A maioria das mulheres que usam metronidazol para tratar a vaginose bacteriana não vai sentir quaisquer efeitos secundários , mas alguns podem notar náuseas, vômitos, dores de cabeça , tontura, desconforto pélvico , uma dor de estômago , um gosto estranho na boca ou irritação vaginal. Nenhum deles é motivo de preocupação.

Em casos raros , as mulheres que usam a droga podem desenvolver efeitos colaterais graves que podem indicar uma complicação potencial que requer tratamento médico . Pare de usar o medicamento e informe o seu médico imediatamente se notar qualquer um dos seguintes: febre, calafrios ou dor de garganta , irritação vaginal grave ou persistente , depressão, dormência , queimação ou formigamento dos braços, pernas, mãos ou pés; convulsões; incomum nódoas negras ou sangramento; e dor de estômago .

Avisos

Metronidazol gel vaginal não é seguro para todas as mulheres , inclusive aquelas que estão grávidas ou a amamentar. Além disso, o medicamento não deve ser tomado por mulheres que têm a doença de Crohn, uma história de problemas no fígado ou nos nervos, sangue ou cérebro problemas. Sempre discutir seu histórico médico completo com o seu médico antes de tomar quaisquer medicamentos de prescrição.