As causas mais comuns de prolapso de bexiga são o parto e menopausa. Durante os níveis de estrogênio cair da menopausa e pode causar as paredes a enfraquecer. As mulheres que já tiveram filhos e estão passando pela menopausa correm maior risco. Vazamento
sintomas
urina é um sintoma comum de uma bexiga cair , o que pode ser causada por tossir, rir e qualquer outra atividade que pode causar pressão sobre o abdômen. É comum sentir a pressão , e se qualquer tecido da bexiga é exposta através de sua abertura vaginal, pode tornar-se cru e doloroso. Você também pode sentir dor durante a relação sexual.
Diagnóstico
Para diagnosticar prolapso de bexiga, um exame vaginal é necessária. O seu médico pode pedir-lhe para empurrar ou tossir para obter um melhor olhar para a gravidade da sua prolapso.
Tratamento
O tratamento menos invasivo está fazendo exercícios de Kegel , mas que é apenas para casos leves. Outra opção é ter um médico inserir um pessário que ajuda a manter as paredes vaginais. A cirurgia pode ser necessária em casos mais graves. A cirurgia pode ser realizada utilizando um método menos invasivo conhecido como laparoscopia.
Prevenção
A coisa mais fácil que você pode fazer para prevenir o prolapso de bexiga está fazendo exercícios de Kegel . As mulheres que não tiveram filhos , mas pode ser que atravessam a menopausa seria melhor beneficiar com isso.