casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Sobre fibróides uterinos durante a menopausa

Miomas uterinos desenvolver 20 a 80 por cento do tempo em mulheres com idades entre 40 e para cima, como foi afirmado pela Womenshealth.gov . Embora eles podem se formar em mulheres de qualquer idade , são encontrados mais comumente em mulheres que estão entrando nos estágios iniciais da menopausa , que geralmente acontece em torno dos 40 anos . Identificação

Miomas uterinos são tumores que se formam dentro das paredes do endométrio , localizados no útero. Na medicina , são muitas vezes referidos como leiomioma ou mioma , e são geralmente benignos , embora às vezes eles podem ser canceroso. Miomas podem aparecer como um único crescimento ou podem aparecer como muitos tumores separados. Variam em tamanho , variando desde o tamanho de uma semente de girassol para o tamanho de uma toranja . Os miomas podem crescer ainda mais , mas isso é extremamente raro .
Causas

Os pesquisadores não são inteiramente certo o que causa a miomas uterinos , mas eles têm uma noção de que dois fatores podem ser o culpado - desequilíbrios hormonais e genética. Uma vez que eles não sabem o que lhes causa , eles também não sabem como eles encolher ou crescer. De acordo com Womenshealth.gov , evidências têm demonstrado que eles crescem rapidamente durante a gravidez, os níveis de hormônio onda , e eles encolher tanto quando os medicamentos anti- hormonais são dadas e durante a menopausa.

Sintomas

A maioria dos casos de mioma uterino na menopausa ir sem aviso prévio. A maioria das mulheres nem sequer sabem que têm eles neste momento uma vez que os miomas já começaram a encolher. Aqueles que têm os sintomas podem ocorrer hemorragia intensa , dor abdominal , inchaço, micção freqüente, dor lombar e relações sexuais dolorosas .
Exames e diagnóstico

Para descobrir se os seus sintomas são atribuídos a miomas uterinos e não a menopausa, o seu médico pode querer realizar alguns testes , o primeiro dos quais pode ser um exame pélvico . O seu médico será capaz de sentir se o seu útero ou ovários são ampliadas e se existem caroços . Uma vez que este teste é concluído , ele pode querer examiná-lo por meio de um ultra-som . Isto dará ao médico uma indicação visual de qualquer miomas uterinos e outros tumores . No caso de difíceis de encontrar miomas você pode ter que passar por cirurgia laparoscópica ( laparoscopia ) . Isto dará ao médico uma visão interna de seus órgãos para um diagnóstico mais preciso.
Tratamentos

Os médicos podem prescrever medicamentos para impedir o crescimento de miomas uterinos . Se for o caso, ele pode prescrever medicamentos de progesterona em baixa dose , tais como Depo- Provera , pílulas anticoncepcionais (que contêm progesterona ) ou um dispositivo intra-uterino (DIU , que contém uma pequena quantidade de progesterona ) . Outros tratamentos são utilizados para a remoção dos miomas . Estes incluem a miomectomia , um procedimento cirúrgico utilizado para remover miomas , deixando o tecido uterino intacto, ou uma histerectomia , que é um procedimento cirúrgico para remover todo o útero.