Durante uma biópsia do endométrio , o ginecologista dilata o colo do útero e usa um instrumento estéril para remover uma pequena amostra do endométrio ( revestimento do útero ), que será posteriormente analisada sob um microscópio. A amostra pode ser removida de diversas formas , incluindo a aspiração e lavagem a jacto. Algumas vezes o revestimento do útero é removido com uma ferramenta afiada conhecida como uma cureta . A maioria das biópsias do endométrio são realizados no consultório do ginecologista e geralmente duram cerca de 10 minutos .
Pesado sangramento
sangramento vaginal pesado é referido como menorragia , que podem ser causados por um número de razões , incluindo miomas e pólipos . As biópsias do endométrio são frequentemente realizadas para ajudar a determinar se o sangramento intenso está sendo causada por tumores no útero ou se a mulher está passando por verdadeiras menorragia , que está relacionado hormonal , geralmente .
Amenorréia
Assim como muito sangramento pode ser um motivo de preocupação , muito pouco também pode ser um problema . De acordo com o Miami Valley Hospital , a ausência de sangramento vaginal ( amenorréia ) pode solicitar um ginecologista para realizar uma biópsia do endométrio . A ausência de um período pode ser um indicativo de infertilidade ou irregularidades dentro do útero .
Desequilíbrios hormonais
níveis insalubres de progesterona ou estrogênio pode levar a períodos irregulares e infertilidade. Estes desequilíbrios hormonais também podem causar espessamento do endométrio , o que pode conduzir a crescimento anormal no útero . Merck explica que desequilíbrios hormonais também podem resultar em complicações de saúde, como pressão alta, diabetes e obesidade. Exames de sangue podem detectar irregularidades hormonais que podem ser confirmados com testes de diagnóstico , que normalmente inclui uma biópsia endometrial .
Câncer
O Papanicolau suspeito acompanhada por hemorragia invulgar é o primeiro sinal de câncer de endométrio , o que pode ser eficazmente tratados , se um médico é capaz de pegá-lo nos estágios iniciais . De acordo com a família Doctor.org , mulheres com mais de 50 anos de idade são muito suscetíveis ao câncer endometrial , ea biópsia do endométrio pode determinar se as células cancerosas ou células pré-cancerosas estão presentes dentro do tecido endometrial .