De acordo com o Centro de miomas uterinos (CUF) , os miomas são o tipo mais comum de tumor pélvico sólida nas mulheres. Enquanto miomas muitas vezes não causam quaisquer sintomas ou requer tratamento, a CUF estima que miomas se tornar sintomática em aproximadamente 25 por cento das mulheres que estão em idade reprodutiva.
Especialista introspecção
de acordo com a Clínica Mayo, na grande maioria dos casos, a melhor cura para os miomas é " espera vigilante ". Esta é uma abordagem médica, onde o tratamento não é administrado até os miomas realmente causar sintomas. Os sintomas incluem sangramento intenso menstrual, dor pélvica e pressão e freqüência de urinar.
Tipos
Há uma série de curas alternativas convencionais e tradicionais que podem ser usados para reduzir ou remover os miomas .
convencionais curas
Algumas das curas convencionais para miomas incluem fármacos como a gonadotrofina - agonistas do hormônio liberador ( GnRHa ) , cirúrgico procedimentos como a histerectomia ou miomectomia , bem como procedimentos não-invasivos , que incluem miólise , ablação endometrial e cirurgia ultra-som focalizado .
remédios tradicionais Folk
Miomas têm tradicionalmente foram tratados com curas naturais , que incluem as formulações à base de plantas e remédios homeopáticos ( Recurso 3 ) . Estes são muitas vezes preparados a partir de plantas medicinais como o trevo vermelho, inhame selvagem mexicano , picar raízes e chasteberry .
Equívocos
miomas podem ser erroneamente associado com aumento do risco de útero câncer. Mas de acordo com a Clínica Mayo, miomas são tumores não cancerosos que raramente evoluir para cancro .