Medicamentos para o tratamento dos miomas são prescritos principalmente para aliviar os sintomas. Nenhuma medicação elimina miomas uterinos . Um tipo de medicação é hormônio liberador de gonadotrofinas agonista , ou Gn -RH agonista. Estes trabalham para soltar os níveis de estrogênio e progesterona , fazendo com que seus períodos de parar e geralmente miomas encolhimento .
Outro medicamento que pode aliviar problemas de mioma é dispositivos intra-uterinos com progesterona (DIU ) . Este dispositivo de controle de natalidade trabalha para aliviar o sangramento e dor associada com miomas pesado, mas não vai encolher tumores.
Andrógenos , ou hormônios masculinos , pode diminuir miomas e aliviar os sintomas. No entanto, os efeitos colaterais podem ser problemáticos e incluem engrossamento da voz , aumento de peso , depressão e crescimento de pêlos indesejados .
Contraceptivos orais podem ajudar com sangramento , mas eles não afetam o tamanho dos miomas.
procedimentos não-cirúrgicos para Miomas
uma opção não-cirúrgica é miólise onde uma corrente elétrica ou laser destrói os tumores e vasos sangüíneos que os alimentam . Cryomylolysis é semelhante , só que usa nitrogênio líquido para congelar os miomas. Estes são os procedimentos mais recentes , por isso os efeitos de eficácia a longo prazo e colaterais ainda são desconhecidos.
Ablação endometrial usa algum dos vários tipos de energia para destruir o revestimento uterino , períodos finais ou reduzir o fluxo menstrual. Não vai destruir qualquer miomas além do revestimento do útero .
Uterinos alvos embolização da artéria artérias que alimentam o útero através da injeção de pequenas partículas para eles e cortando o fornecimento de sangue e encolhendo os miomas .
Focada cirurgia de ultra-som é não-invasivo e utiliza ondas sonoras de alta energia para destruir miomas. No entanto, é um novo procedimento e os resultados a longo prazo são desconhecidos.
Opções cirúrgicas
Miomectomia é a cirurgia para remover os miomas. Ele preserva a capacidade da mulher de ter filhos , mas os miomas podem voltar eventualmente. Isso pode ser feito como um myometomy abdominal , que é tipicamente usado para miomas muito grandes ou múltiplas . Miomectomia laparoscópica é feito com pequenas incisões no abdome utilizando um instrumento delgado . Miomectomia histeroscópica é feito através de um escopo inserido através da vagina e do colo do útero no útero.
No caso de sintomas graves e quando a mulher não quer ter filhos , uma histerectomia pode ser feito para remover o útero . Raramente , os ovários são removidos. Este procedimento traz menopausa. Isso muitas vezes é um último recurso , quando os sintomas estão afetando muito a qualidade de vida da mulher e ela não tem interesse em ter filhos .