displasia do colo do útero é indicada quando um exame de Papanicolaou detecta a presença de células anormais no colo do útero . Estas células podem ser cancerosas ou pré -cancerosas . A Clínica Mayo diz que os casos podem, displasia cervical são causadas pela presença do vírus do papiloma humano (HPV) e estão associados à atividade sexual.
Gravidez e displasia cervical
As mulheres com displasia cervical leve pode engravidar , e muitas vezes levar uma gravidez normal e saudável. Às vezes, porém , os casos de displasia cervical pode avançar durante a gravidez. Para monitorar a displasia cervical durante a gravidez, os prestadores de cuidados de saúde usar Papanicolau e colposcopia. Durante este procedimento , o médico utiliza um tubo de visualização com uma lente de ampliação e monitores e examina o crescimento anormal no colo do útero . Além disso , a Universidade de Maryland Medical Center , diz que uma biópsia para diagnosticar mais displasia cervical é seguro durante a gravidez.
Efeitos Colaterais
Muitas vezes , as mulheres com colo do útero displasia não apresentar efeitos colaterais . Durante a gravidez , os sintomas de displasia cervical pode aumentar . Os sintomas incluem verrugas genitais, sangramento anormal , corrimento vaginal , manchas após a relação sexual e dor lombar .
Tratamentos
com displasia cervical leve , o tratamento é geralmente adiada até depois do parto . Low-grade ou displasia cervical leve pode também limpar por conta própria através própria resposta imune do corpo , por isso o tratamento pode não ser necessário em todos.
Aviso
Tratar displasia cervical com conização cervical pode afetar negativamente a fertilidade futura . Durante um procedimento conization cervical , um pequeno pedaço em forma de cone de tecido anormal é feita a partir do colo do útero . Fale com seu médico para ver se os benefícios deste procedimento superam os possíveis riscos sobre a sua fertilidade futura .