casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Miomas e dor nas articulações

Miomas uterinos geralmente são assintomáticos . Quando miomas não produzem sintomas , um possível, embora improvável , o efeito para o paciente é a dor articular. Compreender os miomas , os seus efeitos potenciais e as terapias disponíveis podem ajudar os pacientes a tomar decisões de tratamento educado com seus médicos. Os fatos

Miomas formar no útero de uma mulher, quando uma única célula começa a crescer rapidamente por um motivo desconhecido , criando um tumor do músculo liso. Eles podem variar desde o tamanho de uma semente de maçã para o tamanho de uma toranja ou mesmo uma melancia . Embora a comunidade médica utiliza a palavra "tumor " para descrever miomas , isso simplesmente significa " crescimento ", como miomas raramente são cancerosos. Miomas são uma das condições médicas femininos mais comuns, afetando pelo menos 25 por cento das mulheres .

Sinais e Sintomas

Enquanto miomas uterinos geralmente não apresentam sintomas , eles podem trazer períodos pesados ​​ou dolorosas , sangramento entre os períodos , micção frequente, relações sexuais dolorosas ou problemas reprodutivos. Dependendo do tamanho e localização dos miomas em relação a outros órgãos internos , que também pode levar à constipação , outros problemas retais , infecções renais ou lesão renal .
Dor nas articulações

Quando a dor nas articulações ocorre com miomas , que normalmente sinaliza que os tumores cresceram . O seu peso pode levar a aumento da pressão e dor na pelve. Embora seja raro , os miomas também podem causar dor lombar. Isto é mais provável se uma mioma é grande e está localizado na parte de trás do útero , pressionando os nervos e músculos nas costas. Porque miomas tão raramente causar dor nas costas , e há tantas outras possíveis causas desse sintoma , é importante para avaliar completamente todas as possíveis fontes de dor lombar antes atribuindo-a a miomas.
Tratamento

o melhor tratamento dos miomas é aquele que é adaptado às circunstâncias específicas do paciente , planos de gravidez, sua idade e do tamanho e localização dos miomas - e os pacientes sem sintomas podem não precisar de qualquer tratamento . Para os pacientes que necessitam de tratamento , a medicação é uma opção. O médico pode prescrever anti-inflamatórios para a dor ou medicamentos especializados chamados agonistas da hormona que encolhem temporariamente , parar ou retardar o crescimento de miomas uterinos liberador de gonadotrofinas . Estes medicamentos podem ter vários efeitos colaterais, incluindo dor nas articulações. A cirurgia, incluindo a remoção dos miomas e histerectomia, também é uma alternativa.

Considerações

Duas medidas adicionais estão disponíveis, que pode ser mais eficaz do que a medicação , mas são menos invasiva que a cirurgia . Embolização uterina mioma ( UFE ) corta o fornecimento de sangue para o útero, o que reduz os miomas. O sistema ExAblate 2000 utiliza um feixe de ultra-som focalizado para destruir o tecido dos miomas . Nenhuma destas terapias é para todos. Cada paciente deve rever as alternativas de tratamento com seu médico e entender os riscos e quais opções são adequados para sua condição individual.