A histerossalpingografia é realizada para avaliar o útero de anomalias , para avaliar as trompas de falópio para bloqueios incomuns , para garantir as trompas de falópio são bloqueadas após um procedimento de esterilização permanente e para diagnosticar problemas de fertilidade.
O Procedimento
Você vai mentir sobre uma mesa com os pés em estribos. Depois de um espéculo é colocado na vagina , um fino tubo será inserido no colo do útero . Os raios X são tomadas através de uma máquina de raio -X em cima como o contraste de iodo preenche o útero através do tubo fino.
Efeitos Colaterais
A histerossalpingografia pode causar uterina cólicas durante cinco minutos a várias horas e manchas de um a dois dias. A cólica uterina pode variar de leve a moderada.
Riscos
Segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva , riscos associados a uma histerossalpingografia são incomuns. Estes riscos incluem uma infecção pélvica , desmaios, um baixo nível de exposição à radiação e uma reação alérgica ao contraste iodado .
Considerações
médico pode sugerir a abstenção de relações sexuais por alguns dias após a histerossalpingografia , mas geralmente você pode retomar suas atividades normais imediatamente.
resultados normais
acordo com os Institutos nacionais de Saúde , a histerossalpingografia normal, revela sem defeitos no útero ou de Falópio tubos.