Obter um diagnóstico preciso preparo displasia de seu médico , porque há diferentes opções de tratamento disponíveis para as diferentes fases da doença. Métodos de diagnóstico incluem o exame de Papanicolaou e exames de colposcopia , que envolve tomar uma pequena amostra do colo do útero para a biópsia .
2
Acompanhar os casos leves de displasia do colo com exames de acompanhamento por recomendações do seu médico . O prazo usual para acompanhar os exames são cada três a seis meses para um ano, e , em seguida, todos os anos seguintes . Displasia do colo leve pode voltar ao normal , por si própria , no entanto, pode evoluir para um estágio moderado ou grave , mesmo se não for monitorada. Exames de acompanhamento diligente irá detectar a progressão da doença, permitindo um tratamento oportuno e adequado .
3
Informe-se sobre o congelamento das células displásicas ou tecidos para o tratamento da displasia cervical moderada . Este procedimento é chamado de criocirurgia, e pode ser feito no consultório do médico. A criocirurgia destrói células pré-cancerosas quando o nitrogênio líquido é distribuído no colo do útero através de um instrumento de sonda -like. Congelamento do colo não pode matar todo o tecido anormal , especialmente se a displasia é mais invasiva . A criocirurgia não é indicado para casos graves de displasia cervical.
4
Pergunte ao médico sobre um procedimento que cauteriza ou queima as células anormais do colo do útero . Este procedimento é chamado excisão , e é reservado para casos mais avançados de displasia cervical. Enquanto o cautério queima as células displásicas , o loop extrai -los para que eles possam ser enviados para biópsia.
5
Eduque-se sobre um procedimento que vaporiza as células cervicais anormais com um laser. Este tratamento é normalmente realizada em caráter ambulatorial . Vaporização do colo do útero pode causar hemorragia pós- procedimento , portanto, uma internação hospitalar durante a noite pode ser justificado se extensa hemorragia torna-se evidente .