casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Como tratar Vulvadynia

Vulvodynia é uma condição dolorosa que afeta a vulva , a abertura de sua vagina. Você experimenta dor, coceira, queimação e irritação que pode interferir com a actividade sexual e torná-lo difícil de ficar parado por longos períodos de tempo . A causa é desconhecida , mas tem sido associada a danos nos nervos , a história de infecções vaginais recorrentes e alergias . Os tratamentos visam aliviar os sintomas e incluem medicamentos e medidas de autocuidado. Você pode precisar experimentar com diferentes tratamentos para encontrar o seu regime e os melhores resultados podem não ser evidente durante semanas ou mesmo meses. A Mayo Clinic oferece várias sugestões. Instruções
1

tomar medicamentos para aliviar a dor e outros sintomas. Vários tipos diferentes de medicamentos interferem com a resposta à dor do seu corpo , o seu médico pode determinar o tratamento mais adequado para você. Medicamentos possíveis incluem antidepressivos tricíclicos ( Pamelor , Aventyl ), anti-convulsivos ( Neurontin , Tegretol ) e anti-histamínicos, que diminuem a coceira. Tome todos os medicamentos como indicado e não parar ou alterar a sua dose sem falar com o seu médico.
2

Use anestésicos tópicos para tornar o sexo mais confortável. Eles anestesiar a área e oferecer alívio temporário da dor . O tratamento mais comum é a lidocaína. Geralmente é aplicado 30 minutos antes da relação sexual . O seu médico vai lhe dar instruções sobre a utilização adequada. Use um lubrificante à base de água também.
3

Tente terapia biofeedback. Ele ensina como reconhecer e controlar certas reações em seu corpo. Em relação ao vulvodynia , ele pode ajudá-lo a diminuir a dor e aprender a relaxar os músculos pélvicos. Um médico experiente pode ensiná-lo a usar biofeedback e pode ser realizado em qualquer lugar.
4

Considere cirurgia, se a área afetada é claramente identificada. Você pode ter o tecido removido cirurgicamente , o que pode aliviar a dor.
5

Aplicar compressas frias para aliviar a dor e coceira.
6

Não usar calcinha de nylon ou apertado meia-calça ou outra roupa apertada. Eles interferem com o fluxo de sangue, o que aumenta a temperatura e umidade. Isto provoca irritação. Usar roupas íntimas de algodão e não usar calcinha para a cama.
7

Lave a área cuidadosamente com água e seque. Evite esfregar excessivo.
8

exercício em uma base regular para ajudar a dor crônica , mas evite andar de bicicleta ou qualquer outra atividade que coloca pressão diretamente sobre a vulva.