Quando uma mulher está grávida , há certos hormônios que são suprimidas e outras que se tornam mais abundantes. Por exemplo, durante a gravidez , os hormônios folículo-estimulante ou FSH e hormônios luteinizante , ou LH , são suprimidos, e há um aumento da produção de lactogens placenta humana , o estrogênio ea progesterona.
Importância da alterações hormonais na gravidez
as alterações fisiológicas que ocorrem durante a gravidez , incluindo o crescimento do feto e as mudanças no corpo da mãe , são controlados por mudanças em seus níveis hormonais.
problemas de desequilíbrio hormonal
Muitos problemas reprodutivos são devido ao desequilíbrio hormonal , em vez de causas fisiológicas . Por exemplo, a depressão pós-parto , uma ocorrência comum , é resultado de um desequilíbrio hormonal.
Efeitos do desequilíbrio hormonal na gravidez
desequilíbrios hormonais no organismo pode resultar em gravidezes anormais . Por exemplo, de 4 a 6 por cento das mulheres que tomam progesterona só tem ectópica , ou deslocadas, gestações. O mesmo é verdade para as mulheres com DES , ou dietilestilbestrol , a exposição , bem como aqueles que tomaram a indução da ovulação . DES é um estrogênio sintético que pode danificar o sistema reprodutivo de um feto em desenvolvimento.
Desequilíbrio hormonal no aborto
O efeito colateral mais comum de um desequilíbrio hormonal é um aborto , que pode ser causada por uma deficiência da fase lútea , níveis anormais do hormônio da tireóide, hiperprolactinemia e síndrome do ovário policístico.