casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Diferença entre um dos miomas uterinos e um pólipo

De acordo com a Clínica Mayo, miomas uterinos afetar até 75 por cento de todas as mulheres , em diferentes graus durante suas vidas. Eles não devem ser confundidos com pólipos uterinos; mesmo que ambos são crescimentos , são duas condições diferentes que muitas vezes exigem tratamentos diferentes. Composição /Causas

Miomas são tumores benignos na camada muscular do útero. Embora as causas exatas são desconhecidas, eles são pensados ​​para ser desencadeada por hormônios reprodutivos e são muitas vezes hereditária. Pólipos uterinos ocorrer quando há um crescimento excessivo de células no revestimento do útero ( endométrio ) . Em uma pequena porcentagem dos casos , eles podem ser um sinal de câncer de útero.
Tamanho

pólipos no útero são geralmente não maior do que alguns centímetros. Eles são muito menores do que a média de miomas , que pode atingir o tamanho de uma melancia.

Localização

Miomas estão localizados na parede do músculo liso da útero e podem estender em qualquer direcção . Pólipos uterinos ocorrem apenas no revestimento interno do útero , o endométrio .

Sintomas

Miomas , especialmente as maiores, estão associados com dor na pelve e pernas , bem como a pressão na bexiga e intestinos . Eles também podem causar hemorragias menstruais , dependendo da sua localização . O principal sintoma de pólipos uterinos é o sangramento menstrual intenso ou irregular.
Opções de Tratamento

miomas podem ser tratados ou invasiva através de uma miomectomia (remoção cirúrgica ) , minimamente invasiva através de embolização da artéria uterina, ou de forma não invasiva através da terapia hormonal ou ultra-som focalizado . O tratamento para pólipos uterinos geralmente envolve a remoção cirúrgica. Histerectomia , ou a remoção do útero, pode ser usada para tratar qualquer um.