Este procedimento é geralmente usado quando o paciente sente dor pélvica ou hemorragia, ou quando há sinais de que as prensas de útero em outros órgãos. Mulheres tentando engravidar devem evitar este procedimento.
Como isso funciona ?
Uma pequena incisão abdominal é feita, e que o médico orienta o laser com a ajuda de imagens equipamento . A energia do laser de um ou outro corta o fornecimento de sangue para o mioma ou destrói os tecidos do mioma .
Benefícios
Laporoscopic miólise usa um instrumento de fibra óptica ou elétrica que não requer incisões e provoca pouca perda de sangue , e as complicações são geralmente menos grave do que com a remoção cirúrgica . O tratamento com laser também tem efeito sobre a fertilidade, eo útero e forro permanecem intactos.
Desvantagens
vez que o procedimento é relativamente novo , a pesquisa sobre os efeitos de longo prazo é não disponível. E, apesar de malignidades fibróides uterinos são raros, este procedimento não permitir que esses casos estranhos de ser identificado , já que nenhuma amostra é recuperado para a biópsia .
Após o procedimento
Recuperação tempo é mais curto do que com a cirurgia , uma semana é típico . Alguma dor pode ser esperado porque os tecidos são destruídos durante o tratamento.
Resultados
Miomas geralmente encolher em até 40 por cento dentro de seis meses após o procedimento, mas a recorrência é possível . As mulheres podem engravidar após o tratamento.